Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SECRETARIAS REGIONAIS

  1. Sobre as Secretarias Regionais implantadas em Rondônia, que louvo e apoio, infelizmente não darei  continuidade ao mesmo modelo, no todo ou parte, por falta de gente. Antes os seus servidores eram, em esmagodora maioria, ocupantes de cargo em comissão. E o Ministério Público do Trabalho de posse de um Termo de Ajuste de Conduto (TAC) já havia estipulado prazos para encerramento de muitas atividades finalísticas (pedreiros, carpineiros, eletricistas, mecanicos, lavadores de carros e outros tantos) veda completamente a continuidade e recomenda a abertura de concurso público para as atividades.
  2. Assim sendo, as regionais, com os ajustes de concepção, deverão ser abertas tão logo tenha atendido às recomencações da justiça. Porque a idéia é boa. Bem defendida e com sucesso desenvolvida pelo governo do Estado de Santa Catarina que foi, inclusive, objeto de campanha na primeira eleição (Luiz Henrique);
  3. Dois emissários daqui de Rondônia, a meu pedido, foram à Santa Catarina e rodaram as regionais de lá. Gostaram. E por enquanto, ficará a aberta apenas a de Vilhena, a que mais tem gente do próprio quadro do Estado e dali possa sair o modelo rondoniense de descentralização administrativa efetiva, com foco no desenvolvimento territorial. Que também foi este o objetivo de Roseane Sarney, em seu primeiro mandato de Governadora do Maranhão também  implantou.

5 comentários:

Professora disse...

Oi Governador o Sr está bem? Espero em DEUS que sim.Hj recebi a melhor noticia desde a sua posse. A desativação destas regionais. O sr sera muito aplaudido por nós da educação por isso. Sabe Dr qual era a verdadeira função desta Secretaria? pequenos reparos nas escolas e demais orgãos. Estes pequenos reparos podem ser administrados pelas proprias escolas, desde que fortalecido os Conselho ou pelas Representações de Ensino e no mais era a pessoa que MANDAVA no municipio, temido por todos! Aqui estavamos com muito temor de quem o Sr iria indicar. Quando o ex governador percebeu o que de fato acontecia trocou alguns cargos, mas ja era tarde demais. Este funcionário na maioria das vezes representava o Governador. E na distancia do chefe prevalecia a sua vontade, o Governo só ficava sabendo da verdade por um lado, a que seu representante queria que fosse.Um grande lider trabalha com conceitos apresentados por grupos e não ma individualidade, pq se não como ficariam aqueles que não são da preferencia do comandado do rei nao é mesmo? Obrigada Governador, teremos mais paz sem estas instituições perseguidoras. Faço lhe um pedido jamais receba de seus assessores a verdade de um único lado, ouça seus funcionários pq eles tem soluções para a maioria dos problemas que hj encontramos. Abraços e venha a Cacoal assim que puder, temos sentido falta.
Na torcida!
Profa Fatima GAVIOLI
PDT

Unknown disse...

Sou Enf na sala de Emergencia do HEPSJPII. mudança no PDR podem melhorar a grande deseconomia de escala dos municípios de pequeno e médio porte Sistemas de Microrregionais de Saúde foram implantados no Ceará e talvez seja melhor que consórcios. Trabalho também no Regional de G Mirim. Coloque Enfermeiros e médicos e alguns equipamentos à disposição daquele município para atender Traumas e Cirurgicos porquanto o mucicípio foi humilhado pela administração anterior, nossa regional de fato é o joão paulo

Anônimo disse...

parabens pela medida. isso foi criado para pagar os capatazes do ivo. so serviam pra atrapalhar.

Unknown disse...

Parabéns Governador! Achei muito acertada sua iniciativa de acabar com essa tal Secretaria Executiva, que na verdade não executava nada apenas fazia de conta que trabalhava, sou conhecedora da incompetência e burocracia oferecida por ela, pois todas as vezes que solicitava-mos algum tipo de serviço que diziam oferecer, a resposta era sempre a mesma; não tem empenho, prioridade das escolas, e se fosse para conserto de carro então.... uma lástima, só consertavam os carros da policia, como se as outras Secretarias não precisassem arrumar seus carros, sem falar outras situações vergonhosas que aconteciam no dia a dia da sua curta existência.”Graças a Deus”, sabe o que era mais triste Governador, é que por conta da propaganda enganosa desta Secretaria ficava-mos impedidos de resolver os problemas do dia a dia por outros meios, foram dias difíceis, mas acredito que o Senhor vai implantar um modelo eficiente e sem burocracia para que realmente funcione e que nos ajude a desenvolver nossas atividades com eficiência nos setores de apoio das Secretarias em que trabalhamos, afinal nós funcionários públicos temos o dever de contribuir para o desenvolvimento e o sucesso do nosso Estado. Acredito na sua competência e no seu desejo de fazer a diferença nesta administração. Que Deus te Ilumine e te de muita saúde para essa missão.
Abraços.

Anônimo disse...

Governador pro favor, votei no sr para que de imediato o sr trocasse seus diretores de escolas. por favor governador reveja esta decisão que pode colocar o sr em contato com a primeira manifestação contrária a sua gestão.
pedimos ao SINTERO de Ouro Preto que leve ate o seu secret de educação a seguinte proposta: Ou nomeia novos diretores ou nao vamos iniciar o ano letivo.