Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MANGABEIRA UNGER

Saí de Porto Velho ontem no vôo das 16 h. O meu destino foi Brasília, com pauta pronta para conversar com o ex-ministro Mangabeira Unger. Em conversas anteriores já vinha de namoro com ele no sentido de contribuir com sua experiência e influência com o meu futuro governo. Seria de mim uma petulância convidá-lo para ser SECRETÁRIO DE ESTADO, já que o homem também é disputado para colaborar com a Presidente Dilma. Com ela tem intimidade de mais de 30 anos, quando os dois se filiaram ao PDT, bem longe na história política brasileira.

Mangabeira foi Ministro do Presidente Lula. É professor da Universidade de Harvard, morou por lá vida inteira, mesmo assim, sempre conectado com o Brasil. É polêmico em suas idéias e gosta de incendiar debates. No entanto, conhece bem Rondônia, veio várias vezes aqui, rodou pelo Estado e acha que o Estado tem características próprias, criado sob uma visão inovadora, de promoção da igualdade com trabalhadores com tino ao empreendedorismo em terra estranha.

Mangabeira será meu orientador de políticas de curto, médio e longo prazos. Irá a Rondônia sistematicamente com assento em conselhos de desenvolvimento e na formulação de prioridades e ações concretas. Porque Rondônia pode ser uma modelo de desenvolvimento fincado na legalidade, porque a legalidade compensa. Todo mundo ganhará com uma política de desenvolvimento com sustentabilidade, como fundamento de uma nova concepção de futuro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Confúcio. Todo bom estadista possui bons conselheiros, para realizar ações com sabedoria. Não há nome melhor para essa tarefa do que o ex-ministro Mangabeira, que é um profundo conhecedor da conjuntura rondoniense. Parabéns... Fernando Correa dos Santos.

Unknown disse...

Mangabeira Unger é o cara!

parabéns pelas idéias e iniciativas, nosso Estado vai ser exemplo para o Brasil e o Mundo!

Viva Rondônia!

boa sorte!