Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 26 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS DIVERSOS

  1. Tem muita gente preocupada com a minha dupla na SEDAM, a Nanci e o Coronel Josenildo. Dizem que são duros demais. Não creio. Conheço os dois há muito tempo, pelo contrário, são seguidores da lei e defensores do meio ambiente saudável. Já falei muitas vezes e repito. Não precisam temer por nada. O que faremos na SEDAM é o que todo mundo quer. Órgão sério, desburocratizado, com gente concursada e treinada. Da minha parte, a Nanci pode fechar mais trinta representações da SEDAM nos municípios. O que elas fazem? Nada. Ou quase nada, apenas, mero protocolo para receber documentos. Uma parceria com a Prefeitura fará o trabalho muito melhor.

2. O Zoneamento Econômico e Ecológico, letra morta e lei que não foi aplicado. Uma vergonha. Pra mim o Zonemaneto será extraordinário instrumento de planejamento. Vou trabalhar para o desmatamento zero. Vigiar mesmo. Aquele desmatamento formiguinha, que o camarada pensa que ninguém estará vendo, eu estarei olhando pelo geoprocessamento tudo. Derrubou uma árvore, logo o helicóptero desce no lugar. Não pode. Chega de derrubada e queimada. Agora é cuidar dos pastos degradados e corrigir solo.

3. Qual é melhor o próprio Estado cumprir o que lhe foi delegado pelo IBAMA ou ficar desmoralizado, deixando tudo correr frouxo e ter que suportar estas operações de doido que de quando em vez vem por aqui, no maior terrorismo possível. Força Nacional, Exército, Polícia Federal. Não, nós mesmos, com nossa Polícia Florestal faremos o nosso serviço e todo mundo fará a sua parte, se não quiser cooperar vem a multa, o ajuizamento dela, a punição firme e vejo que serei como um pai, quando precisa de por moral na casa, é pai e mãe que faz. Deixe comigo.

4. Agora, a saúde é comigo mesmo. Segunda-feira será o dia inteiro conversando com Dr. Alexandre e sua equipe sobre saúde. Vamos apresentar ao povo do Estado a nossa estratégia de ação. Claro que vou contrariar alguns interesses, mais do que normal. Porque quando você chama o camarada aos bons costumes vem logo com um chororô danado. A primeira ação é fazer dinheiro para a saúde. Fazer dinheiro, gastar bem gastado e boa gestão. Pra isto - só uma saída, treinamento e mais treinamento. No mais é por a cabecinha para pensar, porque crise a gente resolve é encarando ela e trabalhando muito.

5. Recado aos futuros Secretários, Diretores, Adjuntos, Presidentes de autarquias (Caerd, Iperon, Porto, liquidante do Beron, Superintendentes, enfim, todos, para os dois dias de imersão nas águas de dezembro,como se fosse um batismo mesmo, movido a muita conversa, abraços, sorrisos e preocupações. O pessoal precisa se conhecer melhor e nada melhor do que momentos de intimidade.

6. Vocês tem visto por aí, que gosto da madrugada, mas, depois do almoço me deixe dar uma esticadinha nem que seja num sofá, para um cochilo de 20 minutos. Já me basta. Remoço. Mas, é na noite solitária e calma que vem as idéias. E começo a despachar email para todos.  Já estou bem moderno, tenho um notebook, um computador fixo em casa, Internet banda larga e HIFI, Iphone, Ipad, estou todinho instrumentalizado. O grande desafio vem pela frente - é o grande projeto de INFOVIA MULTIMIDIA RONDONIA. Redes em todo Estado, fibra ótica, wireless e até mesmo fio de eletricidade. Só tem uma coisa, que o Estado tem que se entender e conversar instantaneamente.
  • 9 comentários:

    João Filho disse...

    Excel6encia, para contribuir com o texto, creio que o Sr quiz dizer Wifi (rede de internet sem fio). Aproveito a ocasião para perguntar-lhe a respeito da representatividade de Guajará-Mirim em seu governo. A Pérola do MAmoré representou para o Sr. a maior votação proporcional de 2010 (superando sua querida e bem cuidada Ariquemes). Não vimos ninguém de Guajará em seu primeiro escalão, embora tenhamos bons nomes, inclusive de seu PMDB.
    Abraços de boa sorte da fronteira.
    JF

    Karley Rodrigues disse...

    Dr. Confúcio. Gostaria de tecer 02 grandes comentários. Primeiro, como já tinha dito em dias anteriores, temos também que fortalecer as ações da ateção básica, pois a maoiria dos municípios do nosso estado só possui esse tipo de nível de atenção. Para que isso ocorra, é necessário que o senhor, junto com o novo secretário, fortaleça a atenção básica estadual para poder ajudar a todos os municípios de fato. Neste ano de 2010 por várias vezes tentamos realizar o introdutório de saúde da família na região de Ariquemes, mas não tivemos apoio suficiente. Este introdutório é de suma importâncias para as equipes de saúde da família saberem o básico de ações a serem feitas nos seus trabalhos. Apóie a atenção básica estadual que melhorará consideravelmente os municípios. Segundo, todos nós precisamos de internet e tecnologia no hodierno. Acredito que todos os municípios do estado tem banda larga. Digo isso porque seria bom agora o governo utilizar o site do governo, por conseguinte as secretarias, para realmente a população. O site oficial servir como utilidade pública. A atenção básica estadual precisa rotineiramente divulgar portarias, notas técnicas e demais assuntos de interesses dos municípios para assim poder otimizar o vínculo do estado com municípios. Tenho certeza que não só a atenção básica será beneficiada com a utilização adequada do site. Chega de somente o servidor utilizar o site só para imprimir contra-cheque ou cédula C. Tem que servir a todos nós de Rondônia. Obrigado pela atenção.

    Luiz Rodrigues disse...

    Em primeiro lugar quero destacar esse extraordinário método de consulta popular, os políticas em geral recorrem à internete para disputar eleições mais poucos fazem uso do seu potencial para governar, parabéns. E, em segundo lugar, que dizer que sua visão sobre o Zoneamento é convergente com a minha. Não se trata de um charope milagroso para todos os males, mas uma ferramento poderosa para orientar o desenvolvimento do Estado, fazendo um uso racional dos recursos naturais.

    Luzelene disse...

    Peço a paz
    A do espírito,
    Dos inocentes
    A dos ignorantes.
    A dos que não sabem
    Nem querem saber.
    Peço a paz

    Dos anestesiados,
    Dos que não sentem
    Na pele e na carne.
    A paz dos que não vêem
    Nada mais para além
    Do óbvio, do vulgar.
    Peço a paz

    A paz do silêncio,
    A das tréguas,
    A do sabor do vinho
    E a do vazio
    Depois das lágrimas.
    Peço a paz

    Da pequena morte,
    Sem sonhos nem navios,
    Sem perturbações
    Nem intempéries.
    Peço a paz

    E o acordar indefinido,
    O suave espreguiçar
    E alongar da alma,
    Lânguido e tranquilo.
    O que só depois da paz

    Pode surgir e ser vivido.

    Pensament de um grande amigo, Lucas

    carlos vieira da silva disse...

    Sobre COMENTÁRIOS DIVERSOS 2 E 3.

    Um bom começo seria ranquear por Municípios, entre os piores e os melhores reflorestadores, de melhores ou piores consciência ecológica. Prêmios, medalhas, honra ao mérito.

    E pau nos devastadores e não reflorestadores. Treinamentos, motivações, etc.

    carlos vieira da silva

    robson lima disse...

    Ola governador Confucio Moura...aproveitando a sua tendencia pro HITECH/MULTIMÍDIA/ONLINE/REAL TIME/TIME SHARING, venho por intermédio deste, questioná-lo novamente, pois ainda não obtive resposta do questionamento que fiz aqui mesmo no seu blog anteriormente...é sobre a informática e os profissionais de informática contratados...os efetivos e os comissionados...aliás os comissionados são muito mais numerosos que os efetivos e com salários bem mais gordos que os efetivos, que estão espalhados pelos órgãos estaduais à revelia...desde a falência/desativação da COMPANHIA ESTADUAL DE PROC DE DADOS --- CEPRORD ... existe um PLANO ESTADUAL, UMA LEI ESTADUAL E UM CONSELHO ESTADUAL DE INFORMATICA, que foram criados por lei em 1990 e não foi revogado...somos ex integrantes da equipe de técnicos da CEPRORD com uma serie de serviços prestados ao ESTADO DE RONDONIA e fomos responsáveis pela implantação da rede estadual interligando os municípios e todas as secretarias... confira tudo isto com o PROFESSOR JORGE ELARRAT, que na época trabalhava na EMBRATEL e também participou diretamente de todo o procedimento de informatização do ESTADO...aliás, venho oportunamente parabeniza-lo pela nomeação do Elarrat para a SEDUC...POIS TRATA-SE UM PROFISSIONAL ALTAMENTE COMPETENTE E EXPERIENTE...voltando ao nosso questinamento...O QUE O SENHOR PRETENDE FAZER PARA ORGANIZAR A INFORMATICA NO ESTADO E RESGATAR-NOS DO DESCASO QUE OS ULTIMOS GOVERNANTES TIVERAM CONOSCO (TECNICOS PROFISSIONAIS EFETIVOS DO QUADRO DO GOVERNO)???.........................ROBSON LIMA/GOV/CGE

    gutto disse...

    BOA TARDE.
    ME CHAMO GUTTO MARTINS, RESIDO EM PORTO VELHO, E TENHO COMO ESPECIALIDADE A AREA DE GEOTECNOLOGIAS. GOSTARIA MUITO DE CONTRIBUIR NA IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS NAS AREAS, AMBIENTAL, AGRARIA E FLORESTAL. SOU REPRESENTANTE DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES VOLTADO PARA O GEORREFERENCIAMENTO E GEOPROCESSAMENTO. SOU A FAVOR DA CRIAÇÃO DE UM DEPARTAMENTO NO SEU GOVERNO VOLTADO PARA CAPACITAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROCESSOS NOS ORGÃOS DO SEU GOVERNO, CAPACITANDO E TREINANDO OS FUNCIONÁRIOS DE SUA GESTÃO. UMA SECRETARIA OU DEPARTAMENTO DE GEOTECNOLOGIAS SERIA A MELHOR SAIDA, POIS SENTI ESSA DIFICULDADE NO GOVERNO PASSADO. QUERO ESTAR A SUA DISPOSIÇÃO PARA LHES APRESENTAR O QUE A DE MAIS INOVADOR E O CUSTO BENEFICIO DE TUDO ISSO. DEIXA EU SER MAIS OUSADO, PELA MISERICÓRDIA DE DEUS HOJE POSSUO UM BOM CONHECIMENTO NESSA ÁREA POIS PUDE EXPERIMENTAR DE TRABALHOS DE CAMPO, ESCRITORIO E ACESSO AOS ORGÃOS, E QUANDO SE CHEGA AOS ORGÃOS AQUELA MESMA RECLAMAÇÃO. TENHO UM BOM RELACIONAMENTO COM O SR EUSTÁQUIO DA SEAGRI, ATÉ CAPACITEI OS FUNCIONARIOS DA ATUAL GESTÃO PARA TRABALHAREM NA FISCALIZAÇÃO DA OBRA DE GEORREFERENCIAMENTO DE IMOVEIS DA AMAZÔNIA LEGAL.
    CONTO COM AS PORTAS ABERTAS POIS CREIO QUE O SR JESUS CRISTO JA AS ABRIU, E PORTA QUE ELE ABRE O NINGUÉM PODE FECHAR. GUTTO MARTINS - TÉC. GEOMENSURA.

    Ana Paula disse...

    Bom Dia Srº Exelentissímo Governador Confúcio. Meu nome é Ana Paula e resido na cidade de Cerejeiras,sou casada e meu esposo é portareado no orgão da SEDAM,e estou preucupada quanto á situação de ser exonerado.Gostaria de saber como que ficará a situação da SEDAM em quase todo o estado já que aproximadamente 80% dos funcionários são portariados. Segundo informações,todos serão exonerados no dia 1º de Janeiro,e quem irá trabalhar sendo que só ficará no orgão 20% aproximadamente já que só esses são concursados e efetivos. Como ficará a situação? Atenciosamente,Ana Paula.

    Anônimo disse...

    HAHAHA...eu nao podia de deixar de comentar este seu post...

    mas me diga pra que tanto instrumento??? vai pra gerra???


    Comunico achei interessante o Sr ter este blog pra interagir con o povo, me diga com sinceridade o sr ler todos ou è outra pessoa? acredito que com o tempo o sr nao tera mais tempo nem pra abrir esta tua ferramenta onde as pessoas de certa forma pode chegar ao Sr.
    Juliana