Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CAÇADA AOS TALENTOS DA GESTÃO PÚBLICA



Sei que não há nada mais injusto do que um governo. Também pudera não se conhece todo mundo e termina deixando gente competente de fora. Subutilizado. O que é uma pena. Sei que ao longo do tempo, muitos servidores fizeram cursos, o Estado investiu dinheiro nele, especializou, trabalhou na lida da repartição e sabe muito.

Só tem uma coisa - não conheço todo o pessoal. Gostaria que estes servidores especializados fossem se apresentando, encontrem um jeito de se aproximar, deixe o seu currículo com alguém que possa me chegar às mãos, para que possa aproveitar a sua capacidade em benefício do Estado.

Creio que nos primeiros meses de governo estarei implementando o meu ritmo de trabalho. Sei que não poderei produzir mudanças, bons resultados, melhorias de serviços, sem contar com a colaboração dos servidores que possam contribuir e ajudar na preparação de todos os demais.

Ao tomar posse vou deixar no Gabinete uma pessoa só para receber e conversar com estes talentos e dando o devido rumo de trabalho conveniente.


Por favor, apareçam.

15 comentários:

leoteles disse...

PARABÉNS GOVERNADOR, PESSOAS ASSIM QUE MERECEM SEU VOTO DE CONFIANÇA, POIS É NESTE MOMENTO QUE NOS FAZ SENTIR VALORIZADOS E SERVIDOR PÚBLICO TEM UMA OPORTUNIDADE E NÃO PODERÁ RECLAMAR QUE NÃO TEVE.
ANOS PASSADOS MUITOS DIZIAM QUE ESTUDAR NÃO FAZ NINGUÉM CHEGAR AO TESOURO, PORÉM VOSSA EXCELÊNCIA NOS FEZ REVIVER COM SUA INTENÇÃO.
OBRIGADA MESMO.
LÉO TELES.

Anônimo disse...

Pois é meu prezado governador, meu medo e esse, muitos trairas, pessoas qu nao valem nada mais que fizeram cursos na epoca do governo K, irao procura-lo sim, entregar curriculos, mais o senhor devera ter sabedoria, pois no caso do chicao,(Coordenador da criança e do adolescente)acabou de desviar trinta mil reais da criança e do adolescente, ratiaram entre ele,gilvan ferro e ademar, ele sera o primeiro a bater na sua porta.(Isso e um dos dindim desviados.pra saber se e verdade.o Suprimento de Fundo esta em nome do Ademar, que era o gerente da criança e do adolecente.

Anônimo disse...

Já tivemos no passado o que na linguagem jornalística foi denominado de repúblicas (depreciativamente com R em minúscula)tanto no planalto quanto na província. Lá com o sentido de gueto, aqui por puro provincianismo, pessoal despreparado e desvio de dinheiro público. A exemplo das repúblicas de Rolim de Moura, Ji-paraná e outras menos votadas. No Governo de Vossa Excelência, Dr. Confúcio Moura, não teremos a república de Ariquemes. Vosso elevado espírito público e seriedade administrativa não darão espaço para repetições de tristes e desastrosas experimentos havidos em certos governos. O respeitado Professor de Harvard, Dr. Mangabeira Unger, que V. Exa sabiamente está cooptando para tê-lo como assessor especial ad hoc, com visitas já programadas para vir a Rondônia, representará um marco indelével do alto saber do scholar admirável, porém, certamente necessitará de um tradutor. Pois, como se sabe, os longos anos de vivência e formação de Mr. Unger impregnaram-no daquele sotaque inconfundível. Falando sério agora, meus parabéns pelo prestígio com que inicia o vosso Governo. Afinal, V. Exa. será o maestro que não tivemos nos governos pós-Teixeirão, cuja tocata será reconhecida até o final do vosso primeiro Governo. Claro, desde que Mr. Mangabeira não seja escalado para barítono solo... Henry Icsan.

Anônimo disse...

PARABÉNS GOVERNADOR, O SERVIDOR DEVE SER VALORIZADO.ACREDITO QUE NA EDUCAÇÃO PRECISAMOS ESCOLHER ATRAVÉS DA DEMOCRACIA OS NOSSOS REPRESENTANTES(REN )E DIRETORES ESCOLARES.NÓS,EDUCADORES, EDUCANDO E PAIS ESTAMOS PERTO DAQUELAS PESSOAS QUE REAMENTE ENTENDEM E GOSTAM DA EDUCAÇAO.OLHA O MUNICIPIO DE PHV E OUTROS JÁ ADOTARAM.
O SENHOR É NOSSA ESPERANÇA.
UM GRANDE ABRAÇO. TE ADMIRO MUITO

Anônimo disse...

Olá Confúcio. Realmente, não conhecemos todo mundo. Por isso, quero me apresentar, embora já tenha feito em outra ocasião. Meu nome é Fernnado Correa dos Santos, ariquemense, 22 anos e Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-MG, uma das melhores Universidades do Brasil. Como lhe falei em outros momentos, tenho conhecimento técnico em Política Internacional, Economia Brasileira, Integração da América Latina, Globalização e COmércio Exterior, principalmente na Amazônia, com ênfase nas relações com Bolívia e Peru. Além do mais, tenho conhecimento empírico da vivência da região amazônica, seus problemas e desafios. Quero muito contribuir com meus conhecimentos ao desenvolvimento do estado de Rondônia e fomentar esta área de Relações Internacionais aqui no estado. Grato. Se puder encontrar com voçe novamente, será um prazer. fernandoromg@hotmail.com Fernando Correa dos Santos

claudete Maria dos Santos / CACOAL disse...

Governador

Com essa iniciativa o senhor conduz o processo de valorização do servidor publico de uma ótica muito à frente dos gestores públicos. Não tenho dúvidas que com isso, o senhor, ESTÁ A FRENTE DO SEU TEMPO E CONSOLIDARÁ UM JEITO DIFERENTE E MUITO PRODUTIVO DE GERIR O ESTADO APROVEITANDO O POTENCIAL DOS NOSSOS SERVIDORES. Parabéns pela coragem de fazer diferente e que DEUS o abençoe.

Anônimo disse...

Olá Dr. Confúcio, não sei se o Senhor lembra, mas já tive me apresentando, pessoalmente, logo após a sua última entrevista dada a REDECORD (um sábado), com o apresentador Léo Ladeia.(conc1000@hotmail.com)

Orientadora disse...

Parabéns senhor governador, tem nos deixado cada vez mais orgulhosos com suas idéias. Para melhorar o serviço público na área da educação gostaria de apresentar duas sugestões:
1º Concurso interno para os outros setores das representações de ensino, ficando apenas o cargo de representante como político. Essa idéia eu vi no site da secretaria de educação de São Paulo.
2º Melhoria das formas de avaliação de servidor durante o estágio probatório, para que realmente siga no exercício do serviço público aquele que esteja apto e disposto.
Obrigada, dr Confúcio e

Anônimo disse...

Muita cautela nessa hora. cuidado com os aproveitadores. existe muitos espertinhos que passaram oito anos somente fazendo cursos e não trabalharam; pois sempre tiveram um padrinho no governo anterior. E agora se intitulam capacitados. Sai fora desses malas governador.

TEREZA SABINO disse...

Parabéns, Dr. Confúcio Moura, Governador do Estado de Rondônia!
Esta e' a postura ética e a competência política de um Chefe de Estado.
Selecionar Técnico para ocupar cargo de gestor, através de currículum vitae, certamente comprova não só a experiência profissional, como também a acadêmica.
Não se deslembrando das indicações de Técnicos com perfil para tal.
Tereza Sabino

Anônimo disse...

OLA GOVERNADOR ACHO QUE ESTE É O CAMINHO CERTO PELO MENOS ATÉ SE CONHECER TODAS AS SECRETARIAS E FUNCIONARIOS AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE, SOU UM OTIMO PROFISSIONAL, MUITO DEDICADO COM O MEU TRABALHO E COM O BOM ANDAMENTO DO ESTADO, SOU MUITO RESPONSAVEL , E UM BOM MEDIADOR, TENHO UMA FUNÇAO NA QUAL ATENDO TODAS AS SECRETARIAS DE ESTADOS, E TENHO TIDO MUITO EZITO EM MEU TRABALHO, VEJO ISSO COM O APOIO DE MUITAS PESSOAS QUE QUEREM INTERCEDER POR MIM PARA EU PODER CONTINUAR NA SECRETARIA, E EM 90% É DEVIDO AO BOM DESEMPENHO PROFISSIONAL QUE TENHO E PELA GRANDE CAPACIDADE DE RESOLVER PROBLEMAS, O SENHOR COMO GOVERNANTE SABE QUE NUNCA PODEMOS ATENDER A TODOS, MAIS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CONTORNAR DA MELHOR MANEIRA PARA DEIXAR-MOS TODOS SATISFEITOS COM NOSSO GOVERNO E GOVERNANTE, MINHAS REFERENCIAS SÃO AS DAS SECRETARIAS A QUAL ATENDO COM O MEU TRABALHO, ENTAO DEIXO A DISPOSIÇÃO OS NOMES DE PESSOAS QUE ESTAO A FRENTES DAS SECRETARIAS, PARA QUE SE POSSA SABER O PROFISSIONAL QUE SOU; JOSE CARLOS TREVISOLI, COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS, 8409-9029/EDVALDO LEITE BARROS, RESPONSAVEL PELA POLICIA CIVIL,99613083/ADEILSON DA SILVA , DIRETOR PRESIDIO, 34428026/ SARGENTO NEY SUB-COMANDANTE POLICIA MILITAR, 3442-1319, DENTRE OUTRAS SECRETARIAS NAS QUAIS DAMOS SUPORTES .
TUDO FIZ PELO MEU ESTADO E QUERO CONTINUAR FAZENDO MAIS, SE O SENHOR GOVERNADOR ME DER ESTE VOTO DE CONFIANÇA. OBS: ATÉ QUE HAJA UM CONCURSO PARA MINHA SECRETARIA
MAURI ANDERSON GOMES MACHADO
SECRETARIA EXECUTIVA DE ROLIM DE MOURA MAURIANDERSON@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Caça talento...primeiro é divulgado q a confusão está formada pelos pedidos de cargos comissionados, tanto pedidos politicos q não sabe o q fazer, agora o pedido para os q se consideram talentosos procurar a equipe do governo,dificil de entender, sabemos q esses cargos já estão praticamente distribuídos entre os partidos, engana q o povo gosta... só utopia.

Alex Maciel. disse...

ai ai este post vai render kkkkkkk

Anônimo disse...

Acho que isso não vai dar certo, e so vai valer para os indicados do seu partido, pois eu gostaria de saber onde foi que a sr epfania se capacitou pra ser secretaria de educação, ou o dep alselmo que não sabe a diferença entre couve e alfaçe, ora dr confucio o PDT,PSDB e etc vão indicar um bando de gente sem formação nenhuma e o sr vai ter que aceitar. Agora não esqueça da reeleição essa turma de "inteligentes" estão doidos pra lhe tomar o governo daqui a 4 anos.
Ja estou vendo seus verdadeiros defensores entristecidos, pois não tiveram a oportunidade de estudar em harvard e por isso não servem para lhe ajudar a governar.
Espero poder ajudar a abrir seus olhos. O sr é a ultima esperança do PMDB.

Anônimo disse...

Exmo. Governador eleito, concordo com esta informação que nos trouxe, através deste blog, dizendo que não conhece alguns dos "talentos" do nosso estado na administração pública, mas os representantes do PMDB e alianças do segundo turno, conhecem perfeitamente dedo a dedo cada um destes "talentos" que ocupam cargos comissionados estaduais nos municipios, porém fico triste, pois os mesmos, a exemplo de meu municipio estão tomando conta e indicando nomes de pessoas com carater muito baixo, apenas com intuitos de amarrar compromissos politicos futuros nas eleições de 2012, pessoas estas indicadas que até passaram em concurso publico, mas foram reprovadas nas investigações sociais, então caro governador eleito, peço que revejam estas situações e abra os olhos com estas pessoas de "confiança" que estão escolhendo e nomeando os cargos cds em municipios, acredito que o senhor que tanto prezou pela ficha limpa irá considerar minhas palavras. Eu não fui um eleitor seu, mas sou funcionário público e quero o melhor para o estado, por isso vamos depositar esta confiança em CONFUCIO MOURA, Abraço Governador....

Novo Horizonte do Oeste - RO.