Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SEBRAE X DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Ontem, tive a grata satisifação de rondar Brasíia com Pedro Teixeira. Pedro é Diretor do SEBRAE Rondônia. Gosto do Pedro de graça deste os seus tempos UNIR. E pelo SEBRAE uma verdadeira admiração pelo seu trabalho em benefício dos pequenos negócios, radicalmente contra excesso de impostos e tem horror pela burocracia do Estado que tanto dificulta a vida das micro e pequenas empresas.

Fui ao prédio novo SEBRAE em Brasília, novinho em folha, segundo o Diretor Técnico CARLOS ALBERTO DOS SANTOS, foi conosco a primeira audiência, ainda havia pedreiros fazendo acabamento no andar inferior, os móveis cheirando a loja e o pessoal se acomodando. A conversa foi sobre MEI (microempreendedor individual), uma longa divagação sobre a informalidade na América Latina, exaltei o trabalho do Hernando Soto no Peru, com seus estudos sobre a microeconomia de sobrevivência, ele me informou um livro novo de autoria de Soto, vou comprá-lo.  E fomos andando na direção da maravilhosa lei das MEIS. Pra mim foi o golpe de mestre do Lula. Eu, como Governador, vou desferir no Estado o mais ousado movimento em benefício deste milhares de brasileiros que sobrevivem com astúcia e arte dentro desta selva de pedra da economia informal.

Há quem diga que Carlos Alberto será o novo Diretor Geral do SEBRAE nacional no próximo governo.  Eu que fui Prefeito empreendedor no Norte, farei de tudo para ser o Governador empreendedor da região.

Mais um movimento na cidade, com Pedro Teixeira no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome com a Ministra MARCIA HELENA CARVALHO LOPES, converseiro comprido sobre quase tudo do seu Ministério, com mais destaque aos programas compra direta do produtor, bancos de alimentos, estimulo a agroindustrialização e outras coisas.

Os dois contatos foram importantísssimos para um governador eleito, foi assim, um abre-alas para o futuro e o Carlos Alberto parabenizou Rondônia por ser um dos Estados brasileiros que tem um dos melhores cooperativismo de crédito do Brasil. E por aí se pode notar que estamos no caminho certo.

2 comentários:

hermes cavalheiro disse...

queremos nos da, associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio guapore no estado de rondonia em primeiro lugar parabeniza-lhes em nome de todos os nossos lideres e todos os nossos socios e amigos de confiança por essa brilhante vitoria a onde tinha so cobra criada concorrendo com vossa senhoria mais deus foi o maior e nos deu a esperada vitoria pois quero em primeiro lugar agradecer por esse seus representantes e brilhantes e amigo do povo de nosso tao umilde municipio de seringueiras que sao os nossos companheiros da farmacia line os dois irmaos fabio xfabinho, pois eles deram nos uma grande esperança que se o sr confucio moura fosse eleito que nos so tinhamos a ganhar entao nos da associaçao como estavamos numa luta travada contra alguem do estado que nos estavam nos mandndo apreender por varias vezes nos sendo inoscentes nao podia perder uma eleiçao ..nos somos aprossimados oito mil associados no estado e queremos uma palestra com vossa excelencia se deus o permitir pois temos muito que nos coversarmos sobre a nossa br 429 pois sofremos ate prisoes nos lideres so por pedir socorro para o pres, da rep, e o exmo ministerio da defesa pois estavam querendo nos fazer despejos mais de que ja fizeram com nos da ass.entao nos ficaremos a sua inteira desposiçao assim que osr. puder nos o atender e nosso muito obrigado por o seu bloog,e um grande abraço e que deus o abençoe o sr e a sua familia.

Anônimo disse...

A EMATER DE NOVO HORIZONTE JÁ FAZ ESTE TRABALHO.