Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

sábado, 27 de novembro de 2010

QUE TANTA CONSUMIÇÃO

Minha avó Joaquininha brigava com netaiada que baixava na gamela de biscoito e só parava quando o poeria da tapioca sumiu do fundo - e gritava "deixa de consumição menino!". Entrava num ouvido e saia no outro. A gente só se aquietava mesmo quando ela pegava  um chicote de couro de anta, pendurado na sala há décadas e dava uma lapada no lombo, doía fino e cortante, que de quando em vez se fazia xixi no calção.

Agora, minha consumição é outra. Dar conta de acomodar os interesses locais dos companheiros e aliados nos municípios. Eu pensava cá comigo que a corrida seria pelos cargos grandes do governo. Que nada! A briga maior é pelos pequenos e o clima esquenta. Como já sei me conduzir nestes casos, sigo a profecia do Jerônimo Santana - "deixe a carroça andar que as abóboras se acomodam".

Como já disse, ainda este mês de dezembro irei a João Pessoa pagar uma promessa a Nossa Senhora da Penha. Não fui eu que fiz a promessa não. Foi um amigão meu, do peito, o Djalma Farias, que morou aqui em Rondônia e foi embora e por conta própria fez a bendita promessa - ele me ligou e disse: "Confúcio, já fiz a promessa pra santa que se você ganhar a eleição, você virá aqui assistir a um festejo e ainda me alertou, você tem que cumprir". Na minha condição de candidato, igualzinho a casamento, a gene só sabe falar SIM, SIM, SIM.

E agora, quem vai lá pagar a promessa? claro que sou eu. Sei lá, se não for, o tamanho do castigo que terei. Como sou homem de palavra, nem que seja de marchá a ré eu vou, de qualquer forma na chicha do Djalma vou subir as escadarias da Penha de João Pessoa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm fiz uma promessa
não sei como cumpri-la. ainda bem que aprendi a lição...nunca mais prometo nada á Deus que não tenha certeza que vou ter forças pra pagar depois.

mara melo disse...

Que promessa maravilhosa JP e uma maravilha.

neto disse...

ol amigo confucio por mais que seja dificil a situaçao de começo de governo mas acredita em deus que ele abre os csminhos para os seus ainda que alguen queira ti atrapalhar mas os olhos de deus nao deixara acontecer nada de ruim no seu governo gostaria de faz parte mas se nao der desejo tamannha compreenssao e sussesso ,,, um abraço de de seu amigo..santa luzia d,oeste 29/11/2010,,, neto da agricultura.

Anônimo disse...

UFA, ESTAVA ESPERANDO ESTE PRONUNCIAMENTO,ESPERO QUE ALGUMAS ABÓBORAS PODRES CAIAM DA CARROÇA RAPIDINHO, SABEMOS QUE EXISTE O COMPROMISSO POLÍTICO, MAS SENHOR GOVERNADOR, NÃO REPITA ERROS ANTERIORES DE OUTROS GOVERNOS, VALORIZE O TÉCNICO,EXISTE POLÍTICOS QUE NÃO SABEM ADMINISTRAR NEM SUA CASA IMAGINE SENDO O SEU REPRESENTANTE NA ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE( HOSPITAIS), EDUCAÇÃO(REN)E OUTROS, O POVO PRECISA DE MUDANÇA, E CONFIA EM VC. ARRUME UM TEMPINHO E VISITE OS GRUPOS QUE TE APOIARAM, PEGUE SEU CHICOTE DE COURO DE ANTA E VEJA QUEM REALMENTE PRECISA TOMAR UMA BOA LAPADA, RSS RSS.UM ABRAÇO!