Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

PUXA VIDA! EU NÃO SABIA

Vocês devem saber que não sou nenhum expert em informática. Daí que alguém mexe na configuração do computador fico todo perdido. Foi por isto que fiquei dois dias sem postar nada no blog. Estou implantando um novo layout que ainda demorará mais alguns dias.

Viram aí como está a nossa língua portuguesa?  expert, blog, layout daqui a pouco não teremos mais nenhuma palavra da pura e tradicional gramática nacional.  É a bendita globalização, que vai entrando mundo afora com uma força imensa, ela é tão forte e dominadora tal qual os modelos coloniais portugueses e ingleses do século XIX. A globalização é uma nova forma de colonização.

Até o idioma vai para os cacarecos. Quer ver mais? olhem os nomes das lojas nas placas, olhem os neons luminosos, até fico pensando muitas vezes que melhor que não tivesse mais necessidade de prova com a lingua portuguesa porque ela está tão cheia  de anglicismos, francesismos que se misturam com nossas gírias e alguns dialetos que termina tudo fica certo.

Com a informática o inferno ficou ainda pior. Graças a Deus ainda não importamos o alemão, creio que pela dificuldade da articulação da boca do brasileiro, que não dá conta de misturar tantas consoantes juntas. Tudo é permitido porque o objetivo da globalização é que não haja fronteiras para nada, no sentido de lá pra cá e tudo dificil e ainda mais, daqui pra lá.

Nenhum comentário: