Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NOVA RONDONIA

Falei aos quatro cantos - UMA NOVA RONDONIA E UM NOVO GOVERNADOR.  Com isto eu quis dizer que a NOVA RONDONIA será  nova em atitudes, em modelos, em prioridades, em política, em cooperação com todos os agentes de desenvolvimento do Estado.

Agentes de desenvolvimento do Estado são todos aqueles que trabalham para um determinado setor, querendo mudar o mundo pela ação individual ou coletiva, como as igrejas que cuidam de viciados em alcool e drogas, como aqueles que dão comida para os moradores de ruas, como aqueles que cuidam dos índios, dos quilombolas, das mulheres violentadas, das crianças abandonadas ou em situação de risco.

São estes bem-aventurados que deverão me inspirar na como conduzir a NOVA RONDONIA.  Cada um continuando a fazer e agora, com o Estado mais perto deles, em cooperação fazendo um pouco mais, para que nesta somatória geral, a gente encontre um Estado diferente. Que a classe política rondoniense veja nesta luz o  novo caminho, do vereador ao Senador para que de gota em gota Rondônia seja diferente e especial.

É necessário cuidar dos ribeirinhos que estão abandonados. Dos índios que também estão esquecidos. Dos bairros de Porto Velho que ainda tem muita gente fora do sistema e da cidadania.  Que a gente pegue pesado no trabalho de restabelecimento do Estado democrático de direito, que a violência caia a niveis civilizados, embora, não exista violencia em níves civilizados, o que precisa é de ordem, muita ordem no Estado, para que realmente honre o que está no pendão da esperança da Bandeira - ORDEM E PROGRESSO.

É assim que quero a NOVA RONDONIA, aberta, democrática, debatendo, pensando longe, cuidando de meninada na escola, pra valer, com todo gás e não permitindo a  evasão escolar e a repetencia. Preciso de escola boa. Ainda mais a educação média rural, que é uma vergonha, que se ajuste a uma nova realidade, de mais ação e menos teoria, menos decoreba, menos inutilidades, mais concretude do que filosofia.

Quem quiser trabalhar comigo tem que ler o que escrevo.  Nem de longe me venha com outros pensamentos. Nem de longe venha com segundas intenções.  Se você quer ganhar dinheiro fácil, fazer maracutaia, caia fora meu irmão, caia fora enquanto é tempo, procure outro ninho para se alojar. Comigo não.

Comigo não. Aqui o barco é outro, entra quem quer, para construir um novo paradigma de governo. Quero uniforme para todos os meninos da escola.  Quero sapato e tênis nos pés das crianças. Quero todo mundo igual na escola. Quero escola boa. e ponto final.

4 comentários:

Anônimo disse...

EITA HOMEM ARRETADO! TIVE INFÂNCIA POBRE NO NORDESTE, MAS LÁ SÓ IA PRA ESCOLA DE CALÇA JEANS, UNIFORME E TÊNIS CONGA, RSS RSS , QUERIA VER ENTRAR NA ESCOLA DIFERENTE, HOJE A MENINADA VAI PRATICAMENTE NUA ARRASTANDO UM CHINELO OU RASTEIRA, UMA VERGONHA! DR CONFÚCIO OBRIGADA POR ESSE ACESSO DE DIÁLOGO TENHO BLOGADO TODOS OS DIAS ADORO LER O Q VC ESCREVE, É INSPIRADOR!

Mariângela disse...

Minha preocupação maior é com a educação de meus filhos.Eles estudam no JBC.É verdade q o senhor mexerá naquela escola tirando aquela direção de lá?pq mexer em algo q tá dando certo na educação de RO?
um abraço

Mariângela disse...

Minha preocupação maior é com a educação de meus filhos.Eles estudam no JBC.É verdade q o senhor mexerá naquela escola tirando aquela direção de lá?pq mexer em algo q tá dando certo na educação de RO?
um abraço

Anônimo disse...

Ótimo !!!
Sou peemidebista desde que me entendo por gente. Tenho 22 anos e minha mãe é professora (excelente por sinal), reclama a todo tempo das condições da educação pública. Apostamos na proposta da Nova Rondônia e vamos fazer a diferença na minha cidade.
Sucesso Dr. Confúcio.