Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MAIS UM DESAFIO - ILUMINAR OS CÉUS DE RONDÔNIA

Para se ter todas as informações do Estado no computador do Governador precisa que Rondônia inteira esteja interligada por fibras óticas e ondas de rádio (wirelless). Esta interligação pode ser usada pra tudo, áudio, som e imagem. Mais claro: Internet a disposição, voz por telefonia voip pra quem quiser, imagens para videoconferencias e outras utulizações.

É possível fazer isto?

Claro. Creio que a Secretaria da Fazendo já esteja interligada em todos os seus postos de fiscalizações. Mas, há necessidade de se interligar todas as escolas, hospitais e unidades de saúde, além dos diversos serviços que podem ser prestados, com aulas à distância, etc e tal.

É um megaprojeto. Que parece um sonho delirante. Mas, não é. Vou encará-lo  e até o final do governo tudo estará concluído. Quem viver verá.

Um comentário:

Marco Antonio Augusto de Andrade disse...

Prezado Governador, seu sonho não é tão difícil de ser implementando, nem um sonho delirante, qualquer país de 1º Mundo é assim, utilizam a informática como deve ser: compartilhamento da informação. Outro ponto que queria destacar é quanto a disponibilização de internet para a população: poderia se criar um convênio do Estado com as Prefeituras para que o cidadão que estivesse com seus impostos em dia pudesse acessar uma rede gerenciada pelo município, e financiada pelo Estado.