Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

GOVERNO DE GOIÁS

De Brasilia segui à Goiânia junto com Airton Gurgaz para visitar o Governador Alcides Rodrigues de Goiás. Trata-se de colega de turma dos tempos do Liceu e mais tarde do Colégio Universitário. Ele fez medicina em Uberlândia e eu fiz em Goiânia. Foi um bom reencontro depois de quase quarenta anos depois.

Agora, ele está saindo do Governo e eu entrando. Rodamos juntos o Centro Administrativo, veio o almoço  e disparamos a conversar. O mais importante, ele recebeu o governo com um déficit mensal de 100 milhões por mês, as Centrais Eletricas com um rombo de 3 bilhões, sem crédito na praça e servidores insatisfeito.

Partiu pra cima da receita eficiente, negociou contratos, ajustou as contas e está saindo agora, com tudo em dias, Estado com crédito, superávit garantido e saldo no Secretaria do Tesouro Nacional para contrair empréstimo até o limite de 5 bilhões.

O Secretário de Fazenda (Braga) dele foi falando e citando os passos seguidos, a linha dura, que ficou com o imagem de homem forte, o todo poderoso, enfim, tudo de ruim caiu sobre ele. Mas, o certo é que a coisa funcionou. Ele me disse que não em segredo. O serviço público tem que ter limites, nada de mão aberta e que está saindo satisfeito.

É isto que estou fazendo, meus amigos, peregrinando pelo Brasil, catando informações e experiencias bem sucedidas para que a minha margem de acerto seja bem maior do que do erro. Estou convencido disto e que todas as energias deste Estado, a energia que vem do pensamento positivo, milhares deles, possam se somar numa imensa resultante, forte ,o caminho do êxito e que o meu governo seja para servir e atender com justiça a todo povo de Rondônia.

4 comentários:

esperança disse...

É Governador, não faz mal copiar as coisas boas, usar receitas que dão certo, não há pecado nisso.Quanto a ser linha dura, cuidado!evite perseguições, retaliações, ou será visto como mais um ditador... A maquina administrativa aqui não está tão ruim como o relato que voce fez sobre o governo de Goiânia, assim esperamos... então regasse as mangas e não esqueça de melhorar o salário dos profissionais da educação...que atualmente deve ser o pior do país.

Julieta disse...

Rondônia esta de Parabéns! um Governador com visão futura e sem medo de vencer.Visitar outros Estados ter idéias pra formar a sua propria, isso sim é conhecimento,mais uma vez Parabéns, estou confiante.Na educação que sempre caminhou arrastando pra não modernizar, e ficar sempre no mesmo mesmo, e aí chega um Governador cheio de idéias e quem sabe mude as cabeças de tantos educadores que tem medo até de um Diario Eletronico, pq não se aperfeiçoaram na Era da Técnologia.Pelo visto, encontramos uma pessoa voltada para o futuro tecnológico. parabéns, goverandor. Tenho certeza que nós funcionários desta grande Rondônia, estaremos junto nesta grande empreitada tecnológica.

Anônimo disse...

Pois bem, governador, a história que seu colega que colégio lhe contou talvez não seja a mesma que o povo goiano conta. O Estado não está tão bem financeiramente assim, e o governo dele não foi essa maravilha que o Braga diz. Tanto é que Alcides apoiou dois candidatos ao governo e perdeu nos dois turnos. Não seria uma resposta da sociedade? Pense nisso também antes de copiar ideias que só deram certo na versão dos interessados. Que o senhor faça um ótimo mandato.

000 disse...

Futuro Govvernador, o Alcides pode ser um bom amigo, mas como governador, vai entrar para história como um dos piores que Goiás já teve...
Usou da desculpa do déficit para nada fazer, uma vez que não tem capacidade para isso. A Reforma Administrativa foi um mero "batom", um factóide!
Isso aqui não é modelo nem para o Maranhão; ainda bem que você está buscando a parceria do MBC.