Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Governador eleito tem reuniões de trabalho no DF e Goiás

O governador eleito do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, cumpre - desde a manhã desta quarta-feira (17) - uma extensa agenda de compromissos em Brasília (DF) e Goiânia (GO).

Acompanhado pelo senador reeleito Valdir Raupp, Confúcio visitou na manhã desta quarta a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, com o objetivo de obter informações sobre o Orçamento Geral da União para o exercício de 2011, cuja votação está prevista para o mês de dezembro. Moura aproveitou a visita ao Congresso Nacional e conversou com diversos parlamentares.

Ainda em Brasília, Confúcio foi recebido em audiência pelo presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), Marcos Vinicius Mazoni, com o qual selou uma parceria para modernizar a gestão pública e acelerar os processos governamentais em Rondônia. O Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda e desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Segundo Confúcio, Rondônia terá um Governo Eletrônico a partir de 2011.

“(Em Rondônia) as secretarias não conversam entre si. E o cidadão dispõe de quase nada de facilidade. Um governo eletrônico significa a facilidade de qualquer pessoa poder tirar certidões negativas, cópias de boletos, contracheques. No meu futuro governo tudo será diferente. O Serpro, do Governo Federal, me ajudará a compor todo este ferramental gratuito e livre, fará suporte de graça a todo o governo e muito dinheiro será economizado com tudo isto. Nos meus primeiros dias iniciarei a tarefa. Quero o Estado inteiro conversando e sabendo de tudo. Quero tudo na tela do computador”, explicou Confúcio, um entusiasta da Tecnologia da Informação.

Para se informar sobre o andamento do processo de transposição dos servidores estaduais para o quadro da União, Confúcio será recebido nesta quarta, no início da noite, pelo Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira. O governador eleito estará acompanhado dos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Fátima Cleide (PT) e dos deputados Marinha Raupp (PMDB), Mauro Nazif (PSB) e Eduardo Valverde (PT).



Agenda em Goiás



A agenda de trabalho de Confúcio continuará nesta quinta, às 13h30, com a audiência com o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP). O governador eleito de Rondônia conhecerá os detalhes do choque de gestão pública implantado neste estado.

O segundo compromisso do dia será uma reunião na Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás com o objetivo de conhecer o sistema de arrecadação, gestão de finanças, central de compras e outras medidas adotadas por este órgão.

O retorno do governador eleito a Rondônia está previsto para sexta-feira.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: