Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

FELIZ DE QUEM CONSEGUE FECHAR OS RALOS

Todo mundo em casa procura economizar água, luz, gás, comida. Não dá para fazer um panelão de arroz para três pessoas e depois jogar no lixo a maior parte. Nem deixar todas as luzes acesas dia e noite. Nem o chuveiro ligado sem ninguém no banho.

Na empresa o proprietário procura ser exato. Aproveitar sobras de tudo. A economizar para poder ter lucro ao final da jornada. O que é normal e saudável.

No entanto, no serviço público, pouca gente tem esta preocupação. Deixa o ralo aberto e por ele escorre o tesouro inteiro. E ainda, muitos dizem, não tenho nada com isto, é do governo. Como se governo fosse alguma coisa de impessoal, mais ou menos como um ser extraterrestre. Um ET.

No governo é que se deve ser ainda mais exato, para que o recurso, possa de verdade, ser considerado de todos os homens. Então, quanto mais se economizar, mais se fechar o ralo, mais o governo rende, mais o governo compra, mais o governo oferece benefícios ao seu povo.

A austeridade gera filhos. Com austeridade o orçamento incha, rende, o governo produz mais. É por isto que o meu governo procurará fechar os ralos, implantando a modernização da administração, com três palavrinhas que no serviço público pouco se escuta - a qualidade, a produtividade e a competitividade. É possível fazer isto? Claro. Primeira etapa - educar internamente primeiro.

7 comentários:

Erika Rosa disse...

Olha,

Numa reforma então é que se vai tudo pelo ralo, mudam-se as fases de energia elétrica, queimam-se equipamentos, vão pintar, pintam a mobília novinha.
Vão desmontar, empilham tudo de qualquer forma, quebra, entorta, molha.
Eu fico penalizada.
Pinta - borra - pinta novamente. Puxa!
Mas o funcionário público em geral não tem o bom hábito em poupar.

Ivonete disse...

Sou professora estadual e fico indignada com a atitude de alguns alunos que riscam as paredes, estragam as carteiras, sujam todo o espaço do qual deveriam cuidar. Quando falamos que eles precisam cuidar, falam que não têm nada com isso. É muito triste presenciar situações desse tipo mas acredito que as pessoas mudam e que cada um precisa fazer a sua parte.

Alexandre Pereira(Ji-Paraná) disse...

Parabéns pelas palavras, são maravilhosas, espero que Deus possa lhe ajudar a coloca-las em "prática" para o bem do povo de Rondônia.

Unknown disse...

Senhor governador, concordo em seu artigo em numero genero e grau. o Senhor foi muito feliz quando usou a familia para comparar o governo. Gostaria nesse meu comentario de citar uma passagem biblica onde diz que: DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS CAPACITA OS ECOLHIDOS. Isso mostrava que DEUS buscava homens de conficança para depois capacita-los. Até o ditador Kassol fez isso, pegou simples trabalhadores e os transfomou em secretario de estado. Tenho grande adimiração por vossa Excelencia que é um homem culto e não poderia deixar de fazer estas observações comparando extremos. Pense nisso e para que o senhor realize seus propositos, precisa de homens de sua confiança, nuito mais de tecnicos que não defendem e não defenderam uma ideologia. abraços!

marçal disse...

oliverson marçal, 43 anos, minha companheira elizabeth aragao, filha kamila marçal,( neta, lara marçal) filho joao luiz marçal, morador de ji paraná a 38 anos

fraze minha:
" o limite da sabedoria do homem esta na sua propria consagraçao"

marçal disse...

É QUERIDO GOVERNADOR, INFELIZMENTE A MAIORIA DOS REPRESENTANTES DO POVO ESQUECERAM O SIGNIFICADO DE "SERVIDOR PUBLICO", CUIDAM DO BEM BUBLICO, COMO SE FOSSE SEU NA HORA DE SE BENEFICIAR, E COMO SE FOSSE DE NINGUEM NA HORA DE ZELAR.
VOCE REUNE QUALIDADES P/ SER O MELHOR GOVERNADOR Q RONDONIA TEVE OU TERÁ, ACREDITO NISSO E TEM A MINHA TORCIDA.
QUE "DEUS" T ILUMINE NAS SUAS DECISOES, ABRAÇO, ( MARÇAL)

Anônimo disse...

Esse tipo de desperdício é bem maior do que se pode notar. A começar pela energia que é consumida sem a menor noção do quanto isso acarreta infinitos prejuízos para nosso planeta. A terra está queimando. As labaredas aquecem e asfixia o pulmão do mundo através das mãos de pessoas insensatas que não sabem como usar a sabedoria fornecida gratuitamente aos homens... Sempre pensei que bons hábitos são adquiridos no lar. Com base nessa teoria, se observa que entre pessoas sem o hábito de cuidar dos pequenos detalhes, as reclamações constantes são que a renda para o sustendo, não dá pra nada. É importantíssimo a pratica da economia. O resultado dessas pratica, gera oportunidades para novos investimentos.


id