Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REUNIÃO COM PREFEITOS

Pra mim teve um gosto especial o encontro com meus colegas prefeitos. A convite do Presidente Laerte compareci a um dos auditórios do Aquarius Hotel. Pelo que senti os prefeitos preferem o repasse do recurso para estradas (FITHA)  mediante convenio ao invés de fundo a fundo.

Tem lógica. Porque se passado fundo a fundo o dinheiro ao invés de ficar exclusivamente para estradas deve ser rateado, por vinculações obrigatórias, para Câmara, Saúde  e Educação. Então, sobraria muito pouco para recuperação de estradas.

Pensando assim, eles tem razões de sobra.

O mais forte de tudo deve ser a pactuação de governabilidade, principalmente no setor saúde. Francamente, alguma coisa deve ser proposto de saída, como alternativa de se melhorar o atendimento médico no Estado. A reclamação é unânime. E faz muito tempo que o pessoal põe a boca no trombone e o tempo passa e a saúde fica cada vez pior.

Um comentário:

Melyssa disse...

Com certeza Governador. A saúde passa por um momento difícil no Estado, necessitando de uma ação integrada(Estado, municípios, Público e Privado e população) e descentralizada. Recursos talvez não seja o maior problema, mas a otimização dos recursos disponíveis. Os programas governamentais ainda não são muito bem gerenciados o que dificulta a implementação de forma eficiente. Atuar na saúde com foco preventivo é um caminho fundamental, assim também na segurança pública.