Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

CHEGOU A HORA QUE A PORCA TORCE O RABO

Eu não queria estar no meu próprio couro. Queria ser dois ou três, acho que vou convocar a minha turma de sósias porque nunca vi tanto careca neste Estado. Chamo-os a todos de irmãos gêmeos. Tenho muitos iguais a mim, por aí.

Eu não queria estar no meu couro para acomodar a todos os aliados políticos e aos companheiros do PMDB nos respectivos cargos de governo. Infelizemente, tem mais gente do que cargos. E eu na TV e rádio fiz compromissos com o povo. Sérios. Então, meus diletos amigos, companheiros, aliados, tenham piedade de mim. Todos foram e são igualmente importantes. Mas, não cabem no copo d'água. Tem hora que nem mais uma gota cabe. E não tem esta jeitinho porque não cabe mais nenhuma gota.  Ainda não defini  por nenhum nome, mas, grande parte estão na minha cabeça. E para um mesmo cargo chego a ter dez nomes posssíveis. E agora José?

A resposta é simples - "quem pairu Mateus que o embale. " E quem pariu Mateus fui eu. Puxa, cara, sou um homem hermafrodita.

Tem cargos puramente técnicos. Que devem ser exercidos por profissionais de carreira, conhecedores da administração pública. Tem cargos puramente políticos que devem ser exercidos por políticos. Vou misturá-los.  Por exemplo, na saúde - quem se atreve assumir a pasta com o compromisso de melhorar os serviços no curto prazo, médio e longo prazos?

Na saúde está o maior dos nós. Nó cego.

Então queridos amigos, já estou pedindo desculpas antecipadamente, porque não incharei o governo, pelo contrário, quero é enxugá-lo para que os meus compromissos sejam cumpridos. E como tem gente em Rondônia necessitando de governo? As crianças, por exemplo, como estão aguardando com ansiedade um governador que cuide bem delas?  As grávidas de Rondônia também estão esperando tanto de mim, para que possam ter um pré-natal dignamente atendido.

Bye bye brother!

7 comentários:

Sandro Tolotto disse...

Governador, nesse primeiro ano seré bem sofrido o governo, deve ter muita coisa pra pagar... se não achar um estado quase quebrado! Mas é isso mesmo, agrada-se uns por um lado, entristece outros e assim é a política. Já dizia John Kennedy: "Não encontrei a maneira correta de governar e sim de fracassar, agradar a todos ao mesmo tempo". É cruel, mas é real. Eu realmente não queria estar no seu couro hehehehehe. E gêmeos, nós carecas vamos dominar o mundo.
Prof. Sandro

Anônimo disse...

Confúcio, Confucinho, Confução, vendo esta sua bela careca, dá vontade de dar um lustre nela e, depois dar um beijo nesta relusente carequinha, risos. Ô menino lindo ! Esse é o cara! risos.

Ass: Pensador Confúcio(membro do time de futebol, Confucio Futebol Clube).

Marco Rezende disse...

Imagino vossa dificuldade e, embora sendo mais um dos carecas rondonienses, não gostaria de estar na sua pele, nesse momento...

Com relação à pergunta acerca da saúde, tenho convicção de que há vários bons nomes, não apenas para serem secretários, mas também para as funções de direção dos hospitais, que também não são moleza...
Permita-se dar uma olhadela no currículo de um Neurologista Ariquemense, chamado Helvio. O cara é um Coronel Médico do Exército, dirigiu três hospitais militares e recentemente passou para a reserva remunerada. Pode ser um nome viável para ajudar na reconstrução da saúde rondoniense.

Anônimo disse...

Acho pouco provavel, o Sr. ser injusto, pois a maior injustiça que o Sr. poderia fazer, seria a injustiça com Rondonia, lógico que nomes competentes em sua lista não ficarao de fora , espero que o Sr. Alinhe o novo governo a nomes de expressão e com bastante experiencia... Mto obrigado!
Ricardo Linhares

Douglas Cruz disse...

Espero sinceramente que o nosso futuro governador tenha condições de honrar este compromisso. Nossa experiência aqui em Vilhena mostra a tragédia que é atender a compromissos de campanha com distribuição de cargos sem o mínimo critério técnico, valendo apenas o político. Que consiga uma equipe coesa e capacitada, é o que espero. Sucesso na empreitada!

Joseany disse...

Dr.Confucio.Me solidariso com a sua preocupação quanto ao seotr Saúde. Sou enfermeira e já trabalhei em Ariquemes...queria pedir ao Senhor um investimento do Estado para a Atenção primária a saúde. Hoje trabalho na área assistencial e vejo a dificuldade que temos quando recebemos pacientes com urgências hipertensivas, por exemplo. Concordo com os autores quando priorizam a atenção básica como essencial para o desenvolvimento e qualidade da saúde da população. Invista na educação continuada, estimule a pesquisa científica...infelizmente as universidades estão aquém da necessidade da população, os profissionais não estão saindo tão preparados e isso é alarmante já que estamos falando de vidas. Boa sorte ao Senhor e sempre estarei aqui para dar o meu pitaquinho ao que tange a saúde. Joseany Carvalho ( Alto Paraíso)

Anônimo disse...

É meu doutor, a coisa é preta mesmo. Espero que o senhor seja iluminado por Deus pois se depender dos homens, o senhor só terá dificuldades. Mas não arrede o pé de nomear pessoas pelo critério técnico para cargos técnicos, pois pelo menos nestas áreas nós teremos segurança de que o trabalho estará sendo melhor conduzido.
Quanto às áreas políticas, nomeie e ore. Nomeie e ore. E ore muito, pois somente Deus pode lhe ajudar.
Chagas