Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

VIDA DE FEIRANTE


Dei umas voltas na feira da Avenida Campos Sales em Porto Velho na quinta feira. Fui observando como o povo brasileiro se vira. E cada um com a sua criatividade e jeito bem próprios. As feiras livres sempre exerceram encantos e fascínios sobre todos. É bom andar numa feira. Ver ferver o pastel, fazer na hora a tapioca, tomar o creme de açaí bem natural, o peixe dissecado com maestria, o frango morto e despelado à vista do freguês. E assim vai.

No mundo todo é assim. Nada se compara o prazer de se comer na feira. É muito bom. O que é mais fantástico, milhares de pessoas, especialmente brasileiros, vivem dela, com seu engenho e arte. Eles são os microempreeendedores individuais. Os feirantes, camelôs, marreteiros, muto bem lembrados pelo Presidente Lula quando sancionou a Lei do Microempreendedor. Ela é grande demais. É o máximo de lei. Qualquer deles pode agora ser aposentado legalmente, receber auxilia doença quando for preciso, basta procurar a Prefeitura ou qualquer contador e começar a pagar um boleto barato e aí não terá nenhum problema na vida futura.

Como Governador do Estado vou colocar no Governo uma porta aberta para todos eles, inclusive, para o crédito incentivado pelo Governo, para pegar algum dinheiro extra para comprar mercadoria, melhorar a banca, o negócio, equipamento novo e a vida melhroar ainda mais.

Vamos em frente meu amigo. Vamos em frente.

Nenhum comentário: