Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ANDANÇAS POR PORTO VELHO


Dia primeiro de setembro - Leo Ladeia TV Candelária - Record, entrevista como candidato, falei de tudo, mas, o importante foi a política de crescimento do Estado através da emprego. Geração de emprego e renda para os jovens, inclusive, jovens mesmo, de 14 anos em diante, bolsa incentivo, l ano de treinamento para aprender uma profissão no SENAI, ou escola credenciada. Menino novo, ganhando dinheiro, estudando e pegando responsabilidade deste jovem. Aí sim, quero ver tempo para ficar perambulando pelas ruas e aprontando besteiras. É assim que quero governar Rondônia.


Outro programa no mesmo dia, TV Record, a News, desta vez também falei de tudo, mas, destaque especial à melhoria da saúde pública, começando pela prevenção, que é o mais barato. Prevenção é cuidar de gente sadia, da grávida, do idoso, dos exames para homens e mulheres contra o câncer, zelar dos diabéticos com eficiencia, dos hipertensos, dos obesos. Como se diz, é melhor prevenir do que remediar.


Empresa do Abelardinho, engenheiro civil, especialista em estrutura, prédio seguro, com ferro e brita. Aí estão os seus trabalhadores, que fazem por encomenda toda a ferragem dobrada dos prédios de PortoVelho. Fui lá bem cedinho, conversei com eles, pedi voto e depois parti para a lida. O dia do candidato é cheio que nem lata de sardinha.


Fui para rua, fazer caminhadas com outros candidatos, Conjunta Nacional e Socialista em Porto Velho, bairros grandes, alguns sem água, o povo reclamou com veemência, verdade, pegou pesado, deixei a resposta para o Vereador Cláudio da Padaria e Elis, que estavam comigo. Foi bom, saber e sentir a necessidade do povo. Sem água é duro de viver, ainda mais agora, poços secos, o Rio Madeira passa ao lado e o povo não tem água para beber.  Parece que moram no Saara.


Fui encontrando gente amiga, simpatizante, que era deste jeito aí, como vocês estão vendo, acenando, como se dissessem: estou com você! que beleza, é assim que eu vou. E com este apoio todo, o que mais desejo é vencer estas eleições para governador Rondônia, bem diferente, do jeião que está aí. Deus me livre e guarde!


Josélia com seu sorriso oceânico, Bairro São Sebastião, até parece que ela está abraçando um pop star da música internacional. Mas, sou eu mesmo, este sertanejo sobrevivente, que estou passando pelas ruas e ela, que é professora, acredita em mim. E até me fez uma sugestão, quando governador implantar uma escola dos sonhos, para os jovens em conflito com a lei. A escola da revolução, um modelo integador e corretivo para servir de referencia para o Brasil. Josélia me ajudará a implantar a escola que deseja e sabe como fazer e funcionar.


Depois de tudo, ninguém é de ferro, passar pela feira da Guanabara para comer uma tapioquinha com um tigela de açaí. Obrigado. Por hoje é só. Já estou saindo com a graça de Deus.

Nenhum comentário: