Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL - II

Já falei e escrevi sobre este assunto. Mas, ele é palpitante. Os jovens querem mais esta oportunidade de terem uma universidade estadual pública e gratuita. Mais do que justo. Vou criá-la, a princípio, não pensava na sua criação imediatamente porque precisava primeiro arrumar o ensino básico e médio.

No entanto, o clamor é forte. Resolvi voltar atrás e assumir mais este compromisso grandioso. O de criar e implantar a UNIVERSIDADE ESTADUAL. Tenho na cabeça o seu modelo, inicialmente para tres municipios, um deles será Guajará-Mirim, porque o município necessita de uma nova ordem econômica e a universaide ali pode ser a base desta recuperação.

No mais será edificada em bases sólidas, com o pé no chão, concurso para professores com mestrado e doutorado, enfim, tudo na forma da boa qualidade. Sem isto, nada feito. E no mais é a educação a distância, esta universidade será fincada com esta base, para que chegue a educação a todos os cantos do Estado e que o aluno possa estudar no seringal, na reserva indígena, em Costa Marques ou no Garimpo de Massangana.

É a universidade de excelência chegando ao rondoniense onde ele estiver. Que tal?

4 comentários:

Anônimo disse...

A idéia é ótima e o modelo EAD será o mais apropriado para atender todo o estado, esta Universidade suprirá as necessidades dos jovens de Rondônia e até especializar os servidores públicos com cursos superiores. O estado poderá fazer parcerias com outras Univerdade no Brasil para desenvolver novos cursos, podemos citar como exemplo, a faculdade de música implantada com a ajuda do Sr. em Ariquemes.

Anônimo disse...

O fato é que Rondônia precisa de um ensino superior que supra as necessidades do estado. Que possa valorizar quem realmente faz o Estado. Tirar esse projeto do papel é o que precisamos no momento, e o momento é de crescimento, precisamos crescer com Rondônia. Nós, os jovens, preferimos assistencialismo na base da educação e não esmolas pra estudar. Cursar um bom curso e fazer do nosso futuro bom pra todos, principalmente pra Rondônia que amamos tanto.

prof marcio disse...

Meus caros rondonianos, agora poderemos dizer que Rondônia está rumo ao NORTE...
Faremos uma única festa;
Tocaremos um único hino;
Seremos aquilo p/ que viemos;
Uma marcha pra frente;
Agora poderemos:
sem discrição, sem discriminação e sem apreconceito, afinar as violas e montar nossa ORQUESTRA... AMAR NOSSA GENTE... E ver a POLITÉIA florescer...
Assim eu o quis...
...

Anônimo disse...

Primeiro precisa eliminar o CÂNCER da Educação em Rondônia, que manipula o Governo do Estado, a UNIR.