Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

FESTIVAL DE PRAIA DE PIMENTEIRAS

O pessoal de Pimenteiras disse que a festa já foi bem maior e melhor.  Quando tinham apoio, com patrocínios para trazer grandes shows até 30 mi pessoas compareciam. E Pimenteiras tem que mostrar o que tem de melhor. O Rio Guaporé, a praia, o peixe, a reserva florestal, o lado boliviano, os ribeirinhos, enfim, toda a sua pujante beleza.



Então, peguei uma santa carona no avião do Senador Valdir Raupp e a Deputada Marinha Raupp e fui lá ver a festa no seu primeiro dia. Uma praia linda, grande, vasta, areia fina, bacana, o rio raso, delimitado por cordas, oferecendo segurança aos banhistas. O Corpo de Bombeiros postados rigorosamente e atentos para salvamentos. Ninguém pode sair da linha de segurança. Muita gente bonita, comendo, bebendo umas biritas e no entorno as barracas com muita comida e refrigerantes. Coisa linda de se ver. Nesta foto aí só tem gente boa, inclusve eu.


Olha aí a amostra do pessoal. Muitas barracas para se acampar. O pessoal veio mesmo pra ficar até quarta feira. Ainda mais que tem um feriadão na terça. A ordem é relaxar com todo gás. E eu aproveitei para fazer campanha. Sai de barraca em barraca apertando mãos, puxando conversa, almocei peixe do rio, do bom e do melhor.




Luiz é o chefe dos pesacadores. Este grandão aí. Queridíssimo no lugar. Todo mundo o conhece. É dono de uma pousada. A mulher está atrás. Gente boa.  Ele nem sabe como fazer para nos atender bem. Será o próximo prefeito da cidade. Quem viver verá.



Mais uma foto da família da Dona Alice, ela é do PMDB, almocei  na barraca dela. Toda turma ao lada dela é parente. Eu aproveitei para assumir alguns compromissos com esta cidade tipicamente turistica. A situação da pesca artesanal deve ser regulamentada em debate com os pescadores e ambientalistas. A pavimentação da BR que liga Pimenteiras à Cerejeiras. Incentivo ao turismo de pesca. Incentivo festival de praia e dar todo apoio possível para que a cidade prospere com o turismo. Promovendo a cidade e o seu povo.

Nenhum comentário: