Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

CARA DE PAU



Nunca vi nenhum candidato dizer que ele não é o melhor. Pode ser o pior dos homens, creio que ninguém tem desconfiômetro para se avaliar, até me parece que o homem é meio cego para si ver. Ou se faz de ingênuo para tirar vantagem, usando a esperteza como arma para chegar ao poder.

Tem muita gente que é assim mesmo. Esconde o lado tirano que todo mundo tem de certa forma. Mas, alguns mais tirania, absolutismo, terrorismo, maldade mesmo, imenso poder de fazer mal, mesmo que por trás da sua ilusão de ótica até pense que está fazendo o bem. Foi assim com Hitler. com Idi Amin, Bokassa, Papa Doc, os miltares brasileiros durante a ditadura. Sempre acharam que estavam certos, mesmo pisando sobre cadáveres ou presos apodrecendo nos porões das prisões cruéis.

Mas, deixe tudo isto de lado. Estas reflexões sobre a natureza humana, porque é tarefa para elefante analisar o homem e suas qualiades, seu pensamento e intenções, ainda mais o homem investido de qualquer tipo de poder. Ah! bicho homem, quem há de te entender?

No entanto, aqui em Rondônia, a coisa está escancarada demais. É muita maldade solta, muito tropel de cascos de cavalos nos asfaltos, e a coisa é pesada e asquerosa, e todo este povo no governo, acha que tudo está às mil maravilhas, que eles são os luminares do futuro, os pregadores dos novos tempos, os Moisés que conduzem o povo para a terra prometida.

Mas, não vamos seguir vocês, caras de pau.

Um comentário:

Eliude disse...

veja o que é realmente um cara de pau esta no site http://www.bemparana.com.br/index.php?n=111264&t=a-historia-de-um-cara-de-pau
Marcelo Nascimento da Rocha será tema de dois filmes, dois livros e um blog enquanto ainda cumpre pena em regime semiaberto
ele foi empresário, aviador, líder de facção criminosa, rico e famoso. Vigarista, enganou autoridades, celebridades, jornalistas e até os guardas da prisão de Bangu, usando 15 identidades diferentes. O ‘maior picareta do País’, Marcelo Nascimento da Rocha, 33 anos, será agora tema de dois filmes, dois livros e um blog - tudo enquanto ainda cumpre pena em regime semiaberto em Santa Catarina.
Longe dali, o ator de uma das produções, Wagner Moura tem as primeiras aulas de pilotagem no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Wagner fará o papel de Marcelo no filme Vips, que será dirigido por Toniko Mello, da O2 Filmes, e tem nomes como Bráulio Mantovani, roteirista de Cidade de Deus, e Fernando Meirelles como produtor.