Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE - MAIS BOATOS NO MEU CAMINHO

Deus do céu, estou doido para esta campanha acabar logo. Ganhar a eleição. E perdoar. Tem muita gente que tenho que perdoar. Especialmente um fofoqueiro do Conselho Estadual de Saúde, que não conheço e nem terei prazer em conhecê-lo, que publicou matéria em jornal afirmando que eu  iria, se eleito governador, PRIVATIZAR A SAÚDE.

Talvez este cabeça oca não saiba que fui eu, justamente eu, que implantei o SUS  neste Estado. Que sou médico. Que luto pela saúde pública, como direito de todos, há mais de trinta anos. Desde o tempo da luta pela  oitava conferencia de saúde - da reforma sanitária brasileira, de se promover todas estas conquistas que temos hoje no Brasil.

Não se pode legalmente privatizar a saúde. Não se pode. De onde este camarada tirou tamanha insensatez?

Meus amigos, na saúde o setor privado pode e deve existir para complementar a saúde pública. Deus me livre se não tivesse o setor privado. Seria o caos. Mas, simplesmente como complementar. Agora, o serviço público pode credenciar serviços de terceiros, isto sim, e pode. Como é feito hoje. Irmãs Marcelinas, ok, concordo. Serviço credenciado. Hospital Central em Porto Velho, ortopedia, concordo. Serviços de radiologia, UTI, serviços renais e laboratorias. Por aí vai.

E ainda há legistalação que cabe ao poder publico ainda oferecer alguns serviços de saúde para serem geridos por organizações socais em saúde - as OSS. Visitei algumas delas em São Paulo, por exemplo, Cubatão. E vai muito bem. A lei de é de 1977, votei nela quando fui Deputado Federal.

No Pará vários hospitais regionais são dirigidos por OSS. São Paulo, Paraná e no Tocantins durante um governo inteiro, no passado.

Nunca falei em privatizar a saúde, porque não pode. Legalmente não pode. Eñtão amigos, esta boataria em final de campanha é normal, principalmente por candidatos que estão por baixo nas pesquisas. Procuram de todo jeito incomodar quem vai ganhar. Não se deixem impressionar por ondas bobas, sem razão e motivo. Vamos continuar firmes. Vamos ganhar as eleições para se por um  ponto final nesta boatoria. E todos os fofoqueiros serão perdoados.

4 comentários:

Anônimo disse...

É BOATO, É FOFOCA, EITA, ESSE POVO FALA DEMAIS! EM ARIQUEMES MUITOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEMERAM A FAMOSA PRO SAÚDE, QUE DEIXOU ESSA SOMBRA. ENTENDO SEU OBJETIVO, MAS FUNCIONÁRIO PÚBLICO TÁ MAL ACUSTUMADO, RSS RSS. SEI QUE VC TEM PESSOAS CAPACITADAS PARA ADMINISTRAR HOSPITAIS COM SABEDORIA, CONHECIMENTO, SUTILEZA E RESPEITO AO USUÁRIO E FUNCIONÁRIO. CITO A ELIANE DO HOSPITAL DA CRIANÇA. UM ABRAÇO DE QUEM FALA BEM DE TITULTE POR AÍ!

JOEL ANDRADE MARTINS disse...

Meu nome é Joel Andrade Martins, cheguei em Ariquemes em 1984, tinha acabado de completar 17 anos, hoje 42. Dr. Confúcio foi meu primeiro patrão em minha vida, conheço sua postura, sua honestidade, seu caráter, não é de admirar que é ficha limpa, nesta época ele já fazia parte do PMDB, ou seja 26 anos fiel ao partido. Não tenho duvida que Confúcio será o novo governador de Rondônia e a população não se arrependera de ter confiado em Confúcio Moura, ele vai transformar e modernizar o estado de Rondônia, com seriedade e competência como sempre conduziu sua vida pública.

Anônimo disse...

Sou servidora da Secretaria de Saúde, e gostaria de dizer que quase todos os servidores desejam mudanças.Só nós servidores sabem o que se passa nos bastidores das Secretarias, o povão mesmo não tem conhecimento. Foram 8 anos de imcopetência, perseguições e não valorização do servidor. E o outro candidato, ainda fala que está tudo bem. Fico indignada com isso.
Um conselho Dr. Confúcio, procure saber o que acontece nas Secretarias, porque boa coisa não é. Procure esta preparado e muito bem, quando o outro candidato lhe atacar. Mas, por favor, procure não se irritar e mantenha a calma.

ALFA y O ÔMEGA disse...

Sr. Gov. Eleito Confúcio.
Parabéns pela vitória.
Quanto a SAÚDE V. Exc. já está inteirado das mais diversas situações. Gostaria de expor-lhe algumas considerações, formas de ver. Embora não seja da área da Saúde. Vejo que uma das formas de beneficiar todos os rondonienses nessa área seria considerando RO em pelo menos 3 regiões Principais: PVH - JIPA - VILHENA. Como o sr. Vê isso? Temos hoje a questão interior /capital, portanto não são 3 mas duas áreas como é considerado. Houve algumas melhoras com a criação do hospital em Cacoal que tende a amenizar esse problema.
Por que digo isso: Esclarecimentos: Resido em JIPA. Meses atrás enquanto me dirigia ao sítio de meu pai após a cidade de Urupá 40km. Em toda aquela redondeza nas conversas que tinha com os moradores ouvia comentários de que eles já haviam morado em Ji-Paraná ou tinham algum parente que já morou ou mora em Jipa. Da mesma forma pessoas da área de Alvorada D'oeste, quando fazia o percurso para Jipa. E muitos destes desembocam em Jipa em busca de tratamento de saúde.
Embora possamos encarar isso como normal, nem todos veêm assim. Digo e explico. Nem todos que estão a frente dos postos em Ji-Paraná tiveram ou tem uma visão de Ji-Paraná como uma cidade Regional.
Lembro que coisa de três meses o Diretor Do Hospital Sesp em Ji-Paraná ou Secretário de Saúde Local queixava-se de que Ji-Paraná, os Hospitais não tinham a capacidade de atender pacientes das cidades próximas (é uma coisa) E QUE NÃO ERA PAPEL DO SESP Ji-Paraná dar assistência aos pacientes de outros municípios próximos porque esses não contribuiam aqui em Ji-Paraná. Que esse era um dos problemas que a Saúde Local enfrentava. Um Jumento.
Fizessem os Prefeitos acordos de para recolher ajuda dos municipios vizinhos a fim de bancar os gastos aqui, é uma saída.
Certamente Sr. Confúcio (Fut. Gov)
Esse INDIVÍDUO não tem VISÃO de Ji-Paraná como sendo uma cidade REGIONAL e que sua estrutura envolve receber mais que cidadãos do município.

E bem assim, muitos que estão a frente nas cidades de PHV, JIPA e Vilhena, que são pontos extremos do estado. Muitos que estão a frente de instituições ou em secretarias ou câmara de vereadores, não tem essa visão.

Isso prejudica TODO o ESTADO DE RO.

Vossa Excelência, é aquele que pode dar VISÃO a esses cegos.

Que pode dar dicas do caminho para que eles tomem rumo.

Grato.

Bom Governo, porque votei Vossa Excelência e sei que embora tenha barreiras pela frente, fiz uma boa escolha na hora do voto.

Atc,

Ray.