Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PARECIS


Parecis é uma cidade  que fica cravada numa transição da geografia. Pelo nome pode-se notar que por deve começar o chapadão do mesmo nome, que avança mundo adentro para o Planalto Central brasileiro. O solo parece que foi adubado pela mão divina, terra boa, arroxeada, fértil.

Na foto uma família de agricultores, os MUCHINSKI, Júlio, Claudeci, Kercivani, Juliana e Diego. Desde a primeira visita que fiz me apeguei com o caçula. Tenho várias fotos com ele. Ele também gosta de mim. Quando me encontra já vem correndo e sorrindo. Uma amizade à primeira vista.

A cidade ainda está se estruturando. Luiz Amaral e outros amigos carregam o meu nome no lombo. Por onde andam levam o meu santinho e o pedido do voto. É assim a lida. Pra todo lado tenho amigo dileto. Voluntário, o que é ainda melhor.

Parecis com pouco coisa de governo, o municipio estoura de prosperidade ainda maior, basta boa assistência técnica, o crédito, o licenciamento da propriedade e mais despertar a imensa vocação do lugar, que tem incusive, mina de calcário, ainda inexplorada. Veja bem.

Esta é a Rondônia que pouca gente conhece. E que existe e que é espetacular.

Nenhum comentário: