Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

AQUICULTURA FAMILIAR

Nada melhor do que mostrar fotos. Que juntas ao texto completam-se. Mas, o computador aqui em Ji-Paraná, neste momento está tão lento, que desisti de puxar as fotos. Quando chegar em casa coloco as fotos. Mas podem ver diretamente no orkut e no facebook.

Tem maluco em todo lugar. Estes malucos no bom sentido. Aqueles que querem as coisas diferentes. Que lutam para acabar a miséria. Que todo brasileiro possa viver melhor. Ter dinheiro para comer, vestir e estudar. Pois é, ontem vi tres destes revolucionários silenciosos em Nova Colina, caladinhos, trabalhando um modelo de vida para o pequeno produtor rural, o morador que tenha um quintal grande, um terreno baldio na cidade. Para que em qualquer lugar possa tirar o sustento dignamente.

Vi até um auditório ecologico, com bancos rústicos, cobertura de maracujá, e adubo orgânico, ainda fermentando, fedido, mas, orgânico. Vi os plantios de hortaliças no estilo mandala. Em circuitos concênctricos vai se plantando verduras e legumes, pimenta, frutiferas arbustivas e ao lado tanques para peixes, fundo coberto por lona plástica, ainda experimental, mas, que tudo vai bem até agora. E o povo pratica ali, dentro do distrito de Nova Colina a economia solidária. É o professor Paulo, nordestino cabra macho e mais um casal que agora me falta o nome. É isto aí minha gente, eu quero tudo isto no meu plano de governo, quero gente como Paulo e outros doidões de Rondônia, para inundar Rondônia inteira com suas maluquices socialistas. Eu quero e aceito. Venham comigo!

Nenhum comentário: