Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Feira do Produtor em Nova Brazilândia


Em todo lugar uma surpresa. Nem sabia onde estava esta dileta amiga. Fui parteiro de sua primeira filha. Por acaso na Feira do Produtor de Nova Braziländia, eis que me surge, inopinadamente, ela, vinte e três anos depois. Mesmo assim, o tempo não foi suficiente para nos apagar a lembrança e a imensa consideração.  Por todo o nosso destemor  de vir para Rondônia contribuir para sua construção até a presente data.


E de barraca em barraca fui conhecendo a produção de verduras. Pés de alface enormes e verdejantes. Vendendo  nutrientes e vitaminas. Tudo do bom e do melhor. Gente que de agora em diante pode ser reconhecido como cidadão brasileiro, desde que se enquadrem na Lei do Microempreendedor Individual. Assim, podem ser segurados da Previdência Social e terem todos os direitos. Isto é bom demais.  Além da tão esperada aposentadoria.


Este amigão do peito aí, é paraíbano arretado. Sai de lá para negociar por aqui.Vende rede, tapete, cobertor. E sai empurrando a carriola, Brasil inteiro. Nunca vi gente tão empreendedora como nordestino. Sempre começa assim. E vai pulando degrau por degrau até ter a sua própria empresa.

Nenhum comentário: