Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AS FLORES DO AMANHÃ



"É assim a vida. As flores do amanhã estão contidas nas sementes do hoje.  A competência, a dignidade, o desenvolvimento de Rondônia estão em nossas mãos. A Renovação Carismática busca com discernimento melhorar o nosso Estado."

Estas foram as palavras escritas num abaixo assinado numa das reuniões dos católicos carismáticos. Tive acesso a ata da reunião. Li com profundo interesse. A Fé e a Política. É isto aí. A ética está em debate, nas pequenas reuniões, em todos os lugares. por este caminho a política brasileira está sendo passada a limpo. Bem devagar. Porque o tempo da esculhambação foi longo.

E era assim. Político parecia que era um semideus. Nada o atingia. Estava acima do bem e do mal.  Até não podia ser julgado por um juiz comum. O juiz da cidade. Tinha que ser pelo Supremo Tribunal Federal. Um fôro privilegiado, assim também o prefeito, o deptuado estadual, cada um com sua mordomia, seu fôro privilegiado.

E o povo ficava olhando tudo isto. Olhando de longe. E é assim que o povo está se cansando de tudo isto. Foi assim da Revolução Francesa, com a queda da Bastilha. A prisão do povo. Prender  o rei na Bastilha, onde o povo sempre teve. Estou achando tudo isto muito bom. Vamos ver se o tempo dá jeito em tudo e que política deixará de ser carreira profissional. E pode até continuar a ser, para os bons, devotos, missionários, estudiosos, direitos, éticos.

Parabéns aos carismáticos, não vou falar de que lugar, para que não promova encrenca feia.

Nenhum comentário: