Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

ONDE TIVER GENTE EU ESTOU LÁ


No intervalo do almoço  falo para trabalhadores de uma cerâmica em Cacoal  no dia 29 de julho passado. "quero cuidar dos seus filhos" foi a mensagem que passei pra eles.  A expressão é forte e o compromisso enorme. Um desafio pra mim no Governo, mas, governo é justamente para desafios inesperados, para provocá-lo de frente, para se alcançar um novo modelo de relacionamento entre Governo e sociedade.

"Quero cuidar dos seus filhos" no sentido de oferecer para eles melhores oportunidades do que tem hoje. Porque na Declaração Universal dos Direitos do Homem diz que todos nascem igual em direitos e oportunidades. Só tem que até agora, depois de 60 anos nada disto aconteceu.  As pessoas continuam a nascer sem chances iguais de prosperidade e oportunidades.

E tudo isto só pode acontecer se o governo oferecer aos filhos do trabalhadores boas escolas e chances melhores a partir dela de inclusão social e econômica verdadeiras. Só a boa escola salva o Brasil.  Só na boa escola eu acredito e preferencialmente com a educação integral e se não for possível no curto prazo, que se introduza um choque de gestão nas escolas rondonienses com metas claras anuais e perseguir as metas custe o que custar.

Nenhum comentário: