Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

NÃO DÁ PARA DISCUTIR A FÉ DE NINGUÉM


Eu sinto que a fé é algo extraordinário que movimenta o sentido da própria vida.  Não dá para discutir a fé.  Nem julgá-la se é certo ou errado. Sei que ela é forte, uma força que movimenta a conduta e a convicção de cada um. 
Todo homem crê em algo. Mesmo que seja ateu. Ele deve acreditar na ciência ou no universo, na sua grandeza, pode acreditar no que vê exclusivamente, a luz, a lua, a criança, o sorriso, a beleza de uma flor. Mas, mesmo o ateu acredita no universo e sua diversidade. Pois bem, ele também está acreditando em Deus. Porque Deus está em tudo.
A força da fé é indiscutível. Se o católico crê na hóstia consagrada, que o corpo de Cristo está ali simbolicamente, nada deve demovê-lo da sua crença. Se o evangélico não crê na importância simbólica das imagens, tudo bem, ele terá outra alternativa mais convincente para acreditar. E assim é o homem, o mundo e sua religiosidade.



3 comentários:

Anônimo disse...

A Fé faz com que nos renovamos a cada ano...O ano novo é uma prova da Fé de cada individuo. Na mudança de ano renovamos nossa Fé para que tenhamos uma vida melhor.

É assim também no dia-a-dia, a Fé de conquistarmos uma vida melhor para nos mesmo e para quem amamos.

Dôra disse...

Só para esclarecimento: Os evangélicos ñ creêm nas imagens, pq crê na palavra de Deus que é a biblia. E nela existem várias passagens que mostra claramente que Deus ñ se agrada. Sl115; Isaías 44:17 e 53:15 e tantas outras passagens.Deus ñ está em tudo, pois ele é Santo. Não estou falando de religiosidade, p isso tb ñ agrada a Deus. Obvio que devemos respeitar a escolha de cada um, pois o próprio Deus permite nos dando a livre escolha.

Dôra disse...

Dr.Confúcio quem fez o comentário sobre imagens, sou eu Maria Auxiliadora Araújo,filha do Cícero conhecido como cabeça de pato (já falecido).Um abraço. Dôra