Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

JUVENTUDE DA PAZ


A violência existe. E é muita.

 É também uma epidemia brasileira. Uma guerra civil silenciosa.

A juventude morre diariamente. Quedam corpos sadios, musculosos, monumentais. Por nada.

 A escola da paz – o combate a violência deve ser na escola. Cabe aqui uma nova profissão em nível médio – técnico da paz. Ele faria o trabalho interno nas escolas, monitorando os conflitos, vigiando a hora do recreio. Criando alternativas sadias para as crianças. Montando nas escolas ambientes de seriedade e ética, a convivência pacífica, a música como elemento de união, o esporte com atividade necessária.

O técnico da paz seria também um professor de prevenção ao uso de drogas. Elemento indispensável para implantação dos conselhos disciplinares nas escolas, ministrador de aulas do PROERD – para educar alunos e pais sobre os riscos das drogas e suas conseqüências.

Estou aqui, nesta série de artigos sobre a juventude e as profissões, mostrando além de muitas que existem, outras tantas que podem ser criadas para os jovens brasileiros rondonienses.

Um comentário:

meio ambiente disse...

SOU UM DOS LEITORES DO BLOGGER DO DOUTOR E GOVERNADOR DE RÔNDONIA.QUERO ENTÃO PARABENIZA-LO PELA TOMADA DE ATITUDE QUANTO A ESTA INICIATIVA DE INFORMAR O LEITOR DAQUILO QUE VEM FAZENDO, PUBLICANDO ATÉ MESMO RELATÓRIO DE VIAGEM. BOM SERIA SE TODOS GESTORES PÚBLICOS TOMASSEM ESSE EXEMPLO. PARABÉNS. PROF. PAULO LEITE ALTO ALEGRE DOS PARECIS.