Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Emprego: Férias de julho devem criar 15 mil vagas temporárias em todo o país


As férias de julho devem criar 15 mil vagas temporárias em todo o país, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário (Asserttem), um aumento de 25% em relação a 2009, quando foram criados 12 mil postos.
De acordo com a Assertem, os dados têm como base o estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), a pedido da entidade.
A previsão da associação é que a maior parte das contratações seja feita pelo setor de lazer e entretenimento, como parques de diversão, clubes, hotéis, pousadas e acampamentos, bares e restaurantes. Dessa forma, devem ser criadas 10,5 mil vagas temporárias no setor de serviços e outras 4,5 mil na indústria e no comércio.
O emprego temporário poderá ser, segundo a pesquisa, oportunidade de primeiro emprego para 3,4 mil pessoas. Em relação à efetivação, a expectativa é que cerca de 2,4 mil temporários sejam efetivados após o término do contrato, o que corresponde a cerca de 15% do total no setor de lazer e entretenimento e 18% na indústria e no comércio.

Nenhum comentário: