Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

E RONDÔNIA DEPOIS DAS USINAS – PLANEJAMENTO IMEDIATO OU CAOS (Parte I)

Não tenho medo do caos. Porque ele não chegará aqui.  Rondônia tem musculatura para  para garantir o seu próprio equilíbrio. No entanto, isto não pode surgir depois da crise instalada. Tanto a Prefeitura de Porto Velho, como o Governo do Estado devem juntos  colocarem em ação um planejamento garantir de um cenário de equilíbrio.



REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA



 Rondônia tem terra demais sem documentos. Sem documentos não pode escriturar e nem registrar. Não pode receber crédito. Fica com a terra na base  do braço, rocinha, pezinho de limão, cupuaçuzeiro esparso pelo terreiro,  galinhas soltas, vaquinha berrando bem longe. E fica nisto. Uma agricultura de sobrevivência insustentável.
O documento é a base e o fundamento de tudo. Trabalhar para acertar este passivo. Organizar o Estado para esta tarefa. Brigar com o Governo Federal, no bom sentido, para que seja delegado esta competência para o Governo fazer o serviço.  É isto que vou fazer;


MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL  


ir atrás deste povo. Tem demais. E todos se viram como podem nas ruas. Fazendo bicos para sobriverem.  No fundo todos querem a paz de um emprego formal e um negócio bem arrumado. É o sonho de todos. Para isto seria necessária a aplicação da TEORIA DA ORGANIZAÇÃO. Ninguém vai pra frente sem organização.  E mais tarde o  crédito solidário e depois é correr para o abraço.  A periferia está cheia de gente empreendedora que só precisa de uma oportunidade.


MICRO E PEQUENAS EMPRESAS



Implantar política mais forte ainda do que o SIMPLES NACIONAL.  Buscar experiências bem sucedidas Brasil afora, juntar ao Sindicato das Micro e Pequenas empresas, Sebrae nelas de corpo e alma.  Dando chance este publico se agiganta e com certeza os empregos e os trabalhos virão naturalmente. 


Nenhum comentário: