Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

E AGORA COMO É QUE EU FICO?


Agorinha mesmo acabou o jogo Paraguai x Espanha. Eu que ainda torcia por um time latinoamemericano, como é que eu fico agora? Só sobrou o Uruguai. Já estave me preparando para os pênaltis, e lá veio o bendido espanhol e bum, um gol inesperado. 1 x 0. Tem uma coisa, vou pedir licença a meu rosário de mágoas e todos os meus ódios acumuldos ao longo dos ultimos sessenta anos, pela humilhante vitória do Uruguai contra o Brasil em 1950.

Só ficou ele. O bendito Uruguai, vizinho e colado no Rio Grande do Sul. De Livramento se atravessa a rua para almoçar em Rivera (Uruguai). Como é que eu faço, para me perdoar e abrir uma brecha no meu ressentimento quase secular, para torcer, neste resto de Copa para o UruguaI?

Eu peço perdão ao meu torrão natal, pátria amada Brasil. Sou quase inteiro Uruguai. Torcendo o nariz para gritar forte pelo nosso vizinho de frio, vinho, trigo e ovelha, o nosso país, que já foi Brasil. Que se chamou de Provincia Cisplatina. O "caneco" já que não veio pra o Brasil que venha para o Mercosul. Deixe a alegria conosco. Nós, os latinos, só queremos a alegria, já que bem sabemos, que tardará ainda muito para termos tecnologia. Nos basta a alegria, que se vier para o Uruguai passa um pouquinho para nós de Livramento.

Vou me despir por completo. Não como prometeu Maradona que ficaria pelado no Obelisco em Buenos Aires. Eu quero me despir por completo dos preconceitos históricos. Vou absolver o meu carrasco - Ghiggia, aquele maldito jogador uruguaio que deixou Barbosa catando cavaco em pleno Maracanã.

  Agora, nem Argentina e nem Brasil, até o queridinho Paraguai de Roque Santa Cruz, que sapeca os corações das meninas do mundo inteiro, com o seu galanteio. Agora, meus irmãos sou Uruguai de coração. Sou Mercosul de corpo e alma.

Nenhum comentário: