Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

COMENTÁRIO SOBRE A DERROTA DE ONTEM


A festa que estava pronta não aconteceu. O grito virou silêncio e o foguete ficou contido no seu tubo de fantasia. O brasileiro parece que não aceita a regra do jogo. E nesta hora os 190 milhões de nativos querem a cabeça do culpado na bandeja. Quer o Dunga enforcada na praça pública.

Só esquecemos de uma coisa - tinha adversário no campo. E adversário forte que no passado já nos fez calar outra vez. Quantas lágrimas rolaram morros abaixo. Mas, o Brasil parece que daria uma goleada. A cerveja foi pra a geladeira ainda no primeiro tempo. O churrasco já estava no sal grosso. A janela da casa foi aberta, porque bem logo saíriamos para a rua para nos juntar de ponta a ponta na grande euforia da vitória fácil.

Veio a derrota diante da Holanda, o país das tulipas ficaram ainda mais alaranjados e todas as suas flores se empetalaram rutilantes. O nosso amarelo nem apareceu no horizonte do campo. Desceu o azul, talvez, tenha sido por isto? A cor da camisa, olha aí, estava até me esquecendo, foi por isto, o azul da camisa, não poderia ser o azul, coitado do Dunga, estava levando a culpa sem motivo, foi a camisa azul, com toda certeza, aquela cor não é da nossa seleção.

Sem o Brasil na Copa, agora fico sem torcer, acabou a minha vibração tão forte, aquela emoção tão fascinante, de trazer o caneco pra cá mais uma vez, o hexa, nem tudo foi perdido, a menos a França foi embora primeiro, bem feito, de alma lavada agora porque a França que tanto mal nos fez no passado, saiu rapidinho da copa, todo humilhada e o Brasil não, foi longe, chegou as oitavas, bem feito para os Italianos também, até aqueles ingleses metidos a bestas também se foram logo, e nós, Brasil brasileiro, ficamos até as oitavas, estou feliz por isto, Brasil é grande demais para para caber num simples caneco.

Até 2014, quero ver se em 2014 o Brasil não ganha o hexa? Quero ver!  Você duvida? Quer apostar comigo uma caixa de cerveja?

Nenhum comentário: