Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

Como é que o amor se transforma em ódio do homem contra a mulher. Por mais que se tenha criado no Brasil mecansmos de proteção contra ela, com leis duras, com telefones publicos oferecidos para todas as que sofrem de agressões. Mesmo assim, as estatísticas de assassinatos e  maus tratos contra mulheres ainda persistem.

Covardia contra as mulheres.

Elas estão em perigo. Somente nesta semana, dois homens foram acusados de assassinar as companheiras. De acordo com a central telefônica 180, do governo federal, sete em cada 10 acusados de agressão doméstica são os maridos ou os namorados das vítimas.

Estatistica

92% das denúncias são feitas pela própria vítima ;73% das vítimas sofrem crimes de lesão corporal leve e ameaça; 68% dos agressores são os cônjuges ou companheiros das vítimas; 50% das vítimas possuem entre 1 e 2 filhos; 71% das vítimas sofrem agressões diariamente; 33% das vítimas se relacionam com o agressor por tempo superior a 10 anos.

Estão aí os dados.  As mulheres devem ser cada vez mais informadas para que possam tomar todas as medidas possíveis para se sentirem seguras, comunicando as autoridades e buscando, quando não houver mais jeito, a separação e a consequente proteção de suas vidas.

Nenhum comentário: