Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

DANO AMBIENTAL NO MAR

Veja bem, acontece nos Estados Unidos, potência econômica e tecnológica mundial. Uma base petrolífera no oceano, costa americana, jorra milhões de litros de petróleo em suas águas. O pior de tudo, até agora sem solução para conter o sinistro.

Esta catástrofe põe em xeque-mate até mesmo o pré-sal brasileiro. Com certeza, o custo das bases brasileiras deverão aumentar e muito, pelo quesito segurança. Tudo parece bem fácil para o homem. Descobre a riqueza e põe-se à tarefa da exploração. Que de certa forma é bom para todos. No entanto, o dano ambiental é irreparável. Basta olhar a foto em anexo para se ver tal o prejuízo ao meio ambiente, tanto na composição da água do mar, com a vida aquática e terrestre. As aves que se alimentam dos peixes. E que se reproduzem nas praias estão sujeitas a extinção.

Diante do acontecimento cresce e deve crescer mesmo, os cuidados e as exigências legais para construções de usinas e quaisquer obras que sejam potencialmente poluidoras. Todos os impactos devem ser previsíveis e cautelosamente prevenidos.

Os Estados Unidos estão dando para o mundo um péssimo exemplo.

Nenhum comentário: