Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

MARCOS REGULATÓRIOS


Marcos regulatórios - termo dificil de entender por cristão normal. Os economistas, administradores internacionais, empresários falam muito em marco regulatório.

Significa regras claras que um país deve ter para manter a palavra dada. Para garantir seus contratos. Para se equilibrar  na relação do patrão com empregado e empregado com o patrão. Nada de tirar proveito próprio. Usar alguma coisa séria e depois dar o calote.

Nenhum país pode desenvolver sem honrar contratos. Sem ter leis sérias para se cumprir. Sem garantir o principio da propriedade privada. Vocês viram recentemente o que fez a Bolívia com o Brasil. Pegou a Petrobrás no grito, deu um calote no Brasil  e o governo brasileiro deixou. Lavou as mãos. Permitiu.

O país só atrairá mais negócios, mais empresas, enfim, mais dinheiro se tirver regras claras. Não permitir bandalheira. Que seus laboratórios de pesquisas não sejam depradados por movimentos sociais. Que ninguém possa invadir propriedade alheia sob nenhum argumento.

A tudo isto se chama de MARCO REGULATÓRIO.  Na base do calote e da esperteza não dá. Ninguém é bobo de jogar dinheiro fora. Quem compra quer a garantia do negócio. Quem investe quer o lucro do seu dinheiro. Isto é a regra geral. E acabou. Enquanto o Brasil não tiver a devida vergonha na cara, não será um país desenvolvido e rico tal qual os Estados Unidos e outras grandes potencias mundiais. Se seguir a cartilha do direito internacional será com a INDIA E CHINA as bolas da vez.

Nenhum comentário: