Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

PROMOÇÃO DA SAÚDE


Ninguém fala nada sobre promoção da saúde. Só se fala e muito é da confusão entre o paciente e o serviço de saúde nos hospitais e prontos socorros. No entanto, o que é mais importante e barato é justamente promover-se a saúde. A qualidade de vida.

O que é promoção da saúde?

É tomar todas as medidas possíveis, enquanto é tempo, para se garantir uma vida saudável e longa. Por exemplo, saber comer. Comer um alimento saudável e preferencialmente natural. Nada de gordura animal. Nada de obesidade. Nada de ficar simplesmente esticado no sofá comendo pipoca. A promoção da saúde sé feito por pequenos gestos diários, tais como - exercícios fisicos. Boa alimentação. Comer pouco. Ainda ficar com um pouquinho de fome. Dormir bem. Combater o estresse, ler diariamente e amar muito. Além de todas as demais medidas como pré-natal bem feito e tudo mais.

Promover a saúde é isto aí. Todo mundo sabe o que deve ser feito. Só tem uma coisa, pouca gente faz. Ao final é a correria atrás de médicos salvadores. E não há médicos salvadores. Não há médicos deuses. A promoção da saúde pode ser feita por medidas políticas que visem a melhoria da qualidade de vida do morador da cidade ou no campo. Onde estiver. As cidades que ofereçam parques e praças. Pistas para caminhadas. Academias públicas inteligentes. Festas para entretenimento do povo. Shows populares.

Promover a saúde é bem mais barato.

Nenhum comentário: