Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

MAIS UMA TRAGÉDIA NO BRASIL. MAIS UMA TRAGÉDIA NO MUNDO


Mais uma tragédia nos assola e nos machuca. As enchentes de Pernambuco e Alagoas dóem em nossas almas, na alma coletiva do povo brasileiro. Se um conterrâneo nosso sofre nós todos sofremos igualmente. Por mais longe que estejamos. Por mais indeferentes que queiramos ser, dói no coração da gente, porque o infortúnio é da humanidade.


A natureza é assim mesmo. Ela não avisa e vem do jeito que tem que vir, com a fúria incontida nos seus próprios mistérios. E assim temos visto mundo afora, as ondas gigantes a limparem do mapa cidades inteiras, a tremores de terra que tanto judiou no povo haitiano e mais recentemente dos chilenos.


As tempestades extraordinárias que cobriram de lama cidades e comunidades do Estado de Santa Catarina. Agora, chegou mais uma pra nos humilhar ainda mais. Não vou aqui dizer que o Nordeste sofre, não, porque o Estado tem as suas carências naturais, e uma delas, a histórica falta de água. E que contradição medonha? A de agora, veio água em excesso, quase uma onda gigante sobre memórias imateriais, como obras e lembraças de Gracilano Ramos. E no mais perdas absolutas de casas, criações, documentos, vidas.


Mas, não será somente no Nordeste que acontecerá o milagre. Não. Em todo mundo é assim mesmo, quando se perde tudo e coletivamente, aquele povo tira força da alma para reconstruir suas vidas. E tudo virá pouco a pouco e com imensa criatividade, mas, as cidades voltarão a existir e as vidas continuarão a ter esperanças e sonharem. E o Nordeste será outro e melhor. Quem viver verá.

Nenhum comentário: