Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

BELIZÁRIO COELHO O ANTICANDIDATO

Belizário Coelho com 90 anos de idade. Vive hoje com um filho, o Agnaldo em Mirante da Serra. Ele é pioneiro de Ouro Preto do Oeste. Foi candidado do MDB à Prefeito em 1982, foi o segundo colocado, homem íntegro, capixaba com vergonha na cara. Nunca mais se candidatou.

Naquele tempo que era um horror ser da oposição. Contra a poderosa Arena dos coronéis e generais, ele topou encarar os "home" e encarou de frente, mesmo ameaçado muitas vezes, nem ligava e tocava sua campanha de pé de ouvido. Foi levando a campanha do seu jeito manso de boa praça e quase matou do coração o Coronel Jorge Teixeira, que era Governador do Estado, nem queria ouvir falar nestes subversivos, comunistas que pertenciam ao MDB.

Belizário nem ligava. Tocava a campanha como se toca uma roça de café nos morros do Espírito Santo. Subindo e descendo. Rodiando a terra até fazer o serviço. Ele fez. E fez bem feito. Naquele tempo eu não conhecia Belizário pessoalmente, mas, logo que terminou a campanha mandei pra ele um telegrama parabenizando pela sua coragem e audácia de ser candidato. Que ele era um vencedor mesmo perdendo nas urnas, um vencedor por ter marcado posição tal qual fez Ulisses Guimarães, sendo anticandidato à Presidência da República, só para protestar. Para dizer que a democracia é ainda o melhor caminho.

Um abraço Belizário. você nem sabe como fiquei feliz ao vê-lo ainda forte.
 
 
 

Nenhum comentário: