Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

POR A CARA A TAPA


Campanha política imita guerra. Tal qual o duelo antigo. Quando um desafia o outro para luta, com regras, espadas, até que um lutador caia ferido ou morto. Creio que também que pode puxar um sentimento estranho, tal qual a torcida do Coritiba dias atrás no Estádio Couto Pereira no Paraná. Invadiram o campo. Quebraram tudo. Uma pancadaria geral. Mesmo sem motivo aparente, o homem pode ser puxado pelo efeito manada. Quando os candidatos se postam na rua, formam alas. Mesmo no regime democrático e liberdades plenas, puxa de dentro da alma o lado bicho do mato. E radicaliza. Nesta minha onda de me expor às redes sociais, fico feliz pela maioria das manifestações que me chegam.  Sei lá se vem dos amigos. Ou de velhos conhecidos. De quando em vez pinta a dura crítica. O "cruzado de direita no queixo". Aí eu fico tonto. E me seguro e sigo na luta. Dias atrás pelo orkut um cidadão falou asneiras das estradas vicinais de Ariquemes. Talvez esquecido como eram tratadas no passado, até quatro anos sem ver uma lâmina de máquina. Este ano a Prefeitura fez 600 km de boas estradas, recuperadas. Um terço delas apenas os pontos críticos. Também pudera. Choveu demais este ano. Ele bateu duro. Falou até do futuro, do que ainda não chegou que será a campanha para Governador. Respirei fundo. Puxei a calma do meu Espírito Santo e o respondi com elegância. Mas, deu-me tanta vontade de "dar também um cruzado de direita ou um baque no fígado dele". Não dei.  A Internet é maravilhosa. Creio que será o novo palanque das futuras campanhas. Aí nestas nuvens de iluminação do espaço sideral, o campo será vasto e imenso, o campo será mundial, a campanha será local, mas, os efeitos serão estratosféricos.Mas, o homem é um animal imprevisível e muitas vezes improvável. No entanto, eu sempre insisto em pensar diferente. Que o homem é bom.

Confúcio

Nenhum comentário: