Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

VAMOS DEIXAR DE CONVERSA FIADA

Os dias longos já passaram. Os dias aflitos também, mas, podem vir outros. Hoje, é domingo, o primeiro dia útil  do meu governo e eu vou tratar e de me movimentar. Cedinho vou  receber alguns prefeitos e depois conversar com o pessoal da saúde. Levar amigos e parentes ao aeroporto. Subir ao palácio para dar o que fazer aos novos indicados e dizer pra eles, você fique aqui, faça isto e aquilo, para que amanhã, segunda-feira, o pessoal inicie o novo trabalho menos tonto.

Porque é assim mesmo, quando se inicia um trabalho desta dimensão, o pessoal fica meio abobalhado, receoso em tomar decisão, perguntando demais e o dia passa e aquele converseiro de corredor, todo mundo falando entre os dentes e é isto aí. É por isto que vou trabalhar.

No entanto, não será de costume comer o domingo inteiro no serviço de governo. Nem precisa tanto. Já pensou  como é a vida do dono do Bradesco, Itaú, grandes telefônicas, se tivesse de correr mundo inteiro, fechar caixa de banco e vigiar gerente? Não. Há uma implantação de uma política da organização, com métodos, processos, avaliações de desempenho e tudo anda pelo universo por invisíveis ondas levando as informações de um lado pra outro.

O dia só tem 24 horas, não tem jeito de se ter mais e feliz de quem dedica 8 h para trabalhar, 8 h para lazer e recreação e 8 horas para dormir.  Este camarada, burro de carga, que invade noites e dias se esbugalhando de tanto trabalhar está precisando urgentemente de ser educado a produzir no tempo exato.

Vamos deixar de conversa fiada e bom domingo.

11 comentários:

Maria disse...

Seja bem vindo governador e boa sorte, mas por favor não esqueça do 1/3 de férias dos professores que o caulla não pagou, Um 2011 de relizações e sucesso no governo.

Unknown disse...

Parabens,por suas atitudes e dedicações,com a iniciação dos trabalhos do seu Governo neste 2º domingo do ano de 2011, não leve em considerações as critícas que se refere ao seu secretariado ou em sua sistematica de trabalho, pois nem DEUS agradou a todos. Estamos torcendo por você, sabemos que o Estado esta em boas mãos de um bom administrador.

Alexandre Marcelino disse...

Parabéns senhor governador! Todos no estado estão esperando muito do senhor pois todos queriam mudança! Com ajuda de Deus e de seus colaboradores, esperamos que o senhor seja essa mudança! Bom domingo.

Anônimo disse...

FOMOS A SUA POSSE; EU O PAULO FILHO, EX PREFEITO HELIO E SUA ESPOSA GLORIA, E ACAMOS MUITO ÓTIMO SEU DISCURSSO, PRINCIPALMENTE QDO O SR, DISSE" QUEM TIVER SEGREO QUE NÃO MELIGUE, E QTO AS COMPRAS, TÊM PARTICIPAR DOS PREGOES E LICITAÇÕES. PARABÉNS, VAI QUEBRAR MUITO MAL COSTUME AÍ.

Anônimo disse...

Parabéns Governador.
Não precisa nem de 8 horas, basta ter vontade e trabalhar.
Esse povo concursado que está há anos no Governo que parace que trabalha só pra cumprir horário, tem que dar uma chacoalhada pra acordar.
Conheço vários que ganham seus 4 mil reais e ficam jogando paciência e quando tem que trabalhar de verdade reclamam. É o que mais tem. Os comissionados trabalham muito mais, porque tem medo de perder o cargo e os concursados sabem que dificilmente irão ser exonerados e com isso ficam jogando paciencia, tomando um cafézinho toda hora na copa, fumando, papeando, atendendo o público com uma vontade que até contagia, sabe?!
Não trabalho pro Governo, mas dependo dos atendimentos e serviços.
Então, pode colocar pra trabalhar 12 por dia que nada vai mudar, vão ficar as 12 horas apenas esperando a hora de ir para casa.
Tem muita gente assim.
Tenho certeza que Confúcio irá colocar TODOS os servidores pra TRABALHAR como deve ser. Afinal, todos são o combústivel que toca essa máquina grandiosa que é nosso Estado.
E os servidores da saúde? Que atendem um público especial, pessoas que precisam de amor e de atenção que são os doentes. Nossa, NUNCA mais espero precisar do atendimento. desses secretários, enfermeiros e até alguns médicos do HB e JP. Péssimo. Tratam-nos como se fosse um animal. Ignorância e despreparo.
Fica aqui um desabafo, nosso Governador. Muito precisa ser feito, a começar pelos servidores. Boa sorte e bom trabalho.

saulogiordane disse...

Uma nova era se estabelece com Confúcio Moura no governo. Agora todos os setores produtivos terão vez. Parabéns pelas pequenas iniciativas como plantio de mudas numa data importante que é o dia 4 de janeiro, dando bons exemplos assim, nós governados faremos o mesmo!

Adriele Fagundes disse...

que DEUS te abençoe e te dê sabedoria em tudo o que for fazer
por nosso estado e em sua vida pessoal...
quero pedir a cada um que ver esse comentário que faça sua parte
uma coisa que fico indignada de ver é as grandes metropoles do país que acham que nosso estado tem apenas rios,indios,cobras,onças etc...
é claro que nosso estado tem uma pela e diversificada fauna e flora
mas nao significa que é apenas isso, nosso estado é uma criança e ja é uma grande potência...
espero que juntos podemos mudar o pensamento da maioria da população,
eu amo minha cidade amo meu estado e por isso quero mudanças.

Anônimo disse...

Parabens!!!Sr. Exelentissimo Governador do nosso estado,Rondonia!!!
"História vero testis temporum lux veritatis, vita memorae,magistra vitae,nuntia vetustatis est."
contamos com grandes transformações
para que a historia do futuro relate a semente do passado em uma frondosa arvore de raises profundas, com doces frutos a que deveram ser colhidos por nossos filhos Rondoniano
natan s.a.

Rildo Domingos disse...

Gostaria de parabeniza-lo pela grande vitória, espero que as coisas melhorem para o funcionalismo público, um grande abraço e muito sucesso.

Eliude disse...

Parabéns ,foi muito lindo te ver tomando a posse de governador,e ver o grande sorriso da Doutora Maria Alice me deixou emocionada e muito feliz.Eu estava lá em Porto Velho junto com meu esposo filha e genro.E vi que o que foi falado esta aqui escrito no seu blog.Sempre em meus sonhos eu sonho trabalhando no hospital junto com vcs que foram meus mestre e segundo pais, em meu crescimento, por isso amo vocês e desejo muitas benções de Deus na sua vida e de toda sua familia vamos orar sempre pelo seu governo ,porque sabemos de sua luta.Fique com Deus

EducAção disse...

Palavras sábias governador,mas nós trabalhadores da educação ainda não podemos ter o benefício da lei(8.00h),pois a maioria trabalham 60h.para garantirem a renda familiar,estudo dos filhos,comprar livros e se atualizar.mas é inegável o avanço conquistado pelos educadores municipais de Ariquemes em relação a salário,respeito ao trabalho e carga de trabalho.