Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TEORIA DA ORGANIZAÇÃO II

Dias atrás falei sobre a teoria da organização, pela técnica de preparação massiva, de autoria do Professor Clodomir Santos de Moraes. Já entrei em contato com ele, que está passando uma temporada na Bahia, região de Lençóis, mas, que brevemente coordenará o serviço de preparação de gente no Estado.

O meu objetivo será o da preparação de  moradores nos Distritos de Porto Velho e Guajará-Mirim até Costa Marques, para marcar bem claro, um novo trabalho dentro do princípio do desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade ambiental.

Eu defendo a tese que se deve preparar gente, que dentro da metodologia forma verdadeiros economistas de guerra - os TDES (técnicos de desenvolvimento econômico e social) e os APES (auxiliares de projetos  econômicos e sociais)  que sejam capazes de impactarem em suas comunidades futuras empresas de maneira direta ou indiretamente através de suas novas idéias.

Na verdade, tudo isto criará uma nova vontade coletiva, mesmo com toda gama contemporânea de ciência e tecnologia, com esta parafernália de celulares e computadores, mas, tem muita gente ainda que está à margem de tudo, vivendo em suas comunidades sem terem idéias de como buscarem ali mesmo os meios de produções de empregos e riquezas.

Clodomir do alto do seu entusiasmo, que não deixa de ser um exemplo para todos nós, pensa em preparar 10 mil APES e eu bem que quero isto ou mais e deixar surgir e florescer com o SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL PARA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - SIPGER um novo momento, que posso dizer virtuoso nas comunidades mais pobres do Estado.

O desdobramento deste sonho é de incalculável alcance, é pensar e agir e deixar que as coisas se movimentem e só bem mais tarde poder-se medir os impactos nos indicadores socioeconômicos nas regiões citadas.




2 comentários:

CONSEG 16 disse...

Governador já tive o prazer de coordenar um tarbalho juntamente com o Professoe Clodormir na periferia de Porto Velho é fascinante.Existe neste trabalho uma instigante vontade de querer crescer como ser humano. Com certeza será uma ótima ferramenta de aprendizagem levada as comunidades de Rondônia.
Parabéns!!
Anderson Nãnan

Mary disse...

Meu amigo governador,cada vez que visito este bolg eu fico maravilhada e feliz por ter acertado de cheio quando lhe dediquei meu voto. Parabéns, Dr. Confúcio!