Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SEM FOTO NA PAREDE


Não me vejam, por favor, como um camarada que fura o cerimonial e usos e costumes. O ritual da foto oficial nunca me agradou. Fui Prefeito e não tirei nenhuma foto oficial para expor no Gabinete. Vou deixando o tempo passar e esqueço. 

O pessoal já me procurou para tirar a foto para ser exposta nas repartições do Estado. Claro que vou deixar apenas uma na galeria dos ex-governadores. Não sei ainda se é colocada agora ou depois de sair do governo.  No lugar de minha foto que se coloque uma Bandeira de Rondônia. Ou quem sabe uma foto dos Lagos de Cuniã,bem mais bonito, não acha?

34 comentários:

daltondifranco disse...

Sensacional, governador. seus antecessores gastaram uma dinheirama com fotos emolduradas que eram expostas em gabinetes e até, pasme, em banheiro, como encontrei. uso o dinheiro dessas fotos para investir no bem-estar do povo. a melhor foto que vai ficar do senhor será o resultado do seu trabalho. essa foto ninguém vai tirar da parede da memória. abraços do dalton di franco

Anônimo disse...

a bandeira seria um otimo simbolo emblema maximo do nosso estado parabens

Nativo do Cuniã disse...

sem duvididas sr.governador, o Lago do Cuniã é um dos lugares mais exóticos e belo de se apreciar e visitar..., quando tiver tempo disponível, visite-o..

Anônimo disse...

Governador:

Apraz-me cumprimenta-lo e sugerir que Vossa Excelencia troque as fotos oficiais por aparições oficiais.

Use as verbas legais da comunicação em outras areas e chame a imprensa, escrita, televisiva e sonora gratuitamente para divulgar seus afazeres, projetos, conquistas, pois o ribeirinho, o agricultor ainda não tem acesso a internet.

Vamos criar a "Voz do Governador".

Abraços. Boa sorte.

Hermerson Alvarenga disse...

Nossa, inacreditável um governador não ter sintomas de "NARCISISMO", quanto mais leio os posts, mais me surpreendo!

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns governador, por não querer sua foto nas repartições públicas. Idéia totalmente aprovada.

Anônimo disse...

O lago Cuniã é lindo, já estive lá.

Rydianne

Anônimo disse...

P A R A B É N S!!! Excelentissimo Sr. GOVERNADOR. Além da econômia com esse gasto, convenhamos desnecessários ainda ganha minha admiração e acredite de centenas mais.
Ivane

Anônimo disse...

governador muito boa colocação a sua, devo avisar que tem secretaria em machadinho que ainda usa a foto do cahula!

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Confúcio, não é uma foto que ira demonstrar a sua capacidade, julgo que é melhor ser conhecido pelas suas ações do que por uma simples foto, que se coloca por obrigatoriedade e vaidade.
" Poder você autorga, autoridade você conquista"

Aroldo

maria das graças disse...

Culto de personalidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Culto de Personalidade ou Culto à personalidade é uma estratégia de propaganda política baseada na exaltação das virtudes - reais e/ou supostas - do governante, bem como da divulgação positivista de sua figura. Cultos de personalidade são freqüentemente encontrados em ditaduras, embora também existam em democracias.[1] O termo culto à personalidade foi utilizado pela primeira vez por Nikita Khrushchov no "Discurso secreto" para denunciar Josef Stalin, Khrushchov citou uma carta de Karl Marx, que critica o "culto do indivíduo". Um culto da personalidade é semelhante ao apoteose, exceto que ele é criado especificamente para os líderes políticos.

O culto inclui cartazes gigantescos com a imagem do líder, constante bajulação do mesmo por parte de meios de comunicação e muitas vezes perseguição aos dissidentes do mesmo. Além de Stálin, pode-se dizer de outros ditadores, anteriores ao discurso de Khrushchov, como Adolf Hitler, Mao Tsé-Tung e Getúlio Vargas tomaram medidas que levaram ao culto de sua personalidade, assim como Saddam Hussein, Nicolae Ceauşescu, Benito Mussolini, Rafael Trujillo, Luiz Inácio "Lula" da Silva, Kim Il-sung e Kim Jong-il.
Antecedentes

Na história, monarcas sempre pocuraram ser cultuados, de diversas maneiras. Os reis europeus afirmavam governar por vontade de Deus, exercendo o direito divino dos reis.

Na China Imperial (por meio do Mandato do Céu), Antigo Egito, Japão, os incas, astecas, o Tibete, e o Império Romano os monarcas eram considerados deuses-reis.

Com o posterior desenvolvimento da fotografia, a gravação sonora, o cinema e Comunicação de massa, bem como da educação pública e das técnicas da publicidade, os líderes políticos puderam projetar uma imagem positiva de si próprios, como nunca antes fora possível. Nessas circunstâncias, no século XX, surgiram os recentes cultos à personalidade.

Aqui no Brasil, nao somos uma DINASTIA, e sim uma DEMOCRACIA. Portanto o poder é efêmero. Louvável sua atitude Sr, governador.

EDUARDO ABREU disse...

É isso aeh Confúcio!!! Simplesmente excepcional... Sou a favor da Bandeira de Rondônia, na sala dos professores, nos mastros das escolas, na manga das camisetas dos funcionários, enfim, em todas as repartições públicas e nas praças! Tudo pelo nosso estado! Não que seja contra a sua imagem mas valorizar a nossa bandeira!!!

Anônimo disse...

O hino de Rondônia é o mais bonito. Deveria ser colocado em quadros, deveria ser escrito no céu.... com o fim da era cassol e a sua chegada barulhenta, deveria ser hit do verão.... huahuahuahua

Anônimo disse...

Modesto! Porém, há protocolos que devem ser cumpridos, Senhor Governador.
Como vou ensinar ao aluninho lá do primário que o Governador do Estado não quis por sua foto no livro didático que conta a História de Rondônia, por exemplo?
Isso faz parte, então, aceite naturalmente.

solar disse...

acho que não é uma questão de gostar e sim respeitar as tradições. isso não vai influênciar em nada não acha? então porque não?

Anônimo disse...

Prezado governador, nao posso concordar com o senhor, pois acho que sua foto deve estar estampada em casa sala, pois o sr. E O NOSSO GOVERNADOR, e ficara bonito na foto sim.Pois o sr.mrece esar onde esta.
Homem honesto, humilde e sincero.
Queremos ve-lo sim, em todas as repartiçoes, e falar bem alto, esse e o nosso governador

constantino lagoa disse...

Concordo contigo. Milhares de reais são gastos para se colocar fotos do governador em cada repartição pública. Em vez disso, a Secretaria de Turismo fazer fotos das belezas naturais do Estado para divulgação e aproveitando o ensejo, distribuir para cada repartição pública uma fotos dessas.

Maria Bins disse...

Acho interessante essa atitude. Parabéns! O Governo anterior que ficou por apenas um ano encheu todos os órgãos de foto,enquanto isso gente morria nos hospitais por falta de atendimento.
Maria

Unknown disse...

Gosto da sua simplicidade. A foto retrada "poder", "autoridade"... Mesmo antes de ser funcionária pública em todas as repartições me chamava atenção para as fotos do governador, como que se ela falasse: aqui quem manda sou EU. Não conheço os Lagos do Cuniã, mas retrata beleza de nosso EStado.

Unknown disse...

Acho o senhor charmoso e tbm fotogênico (com todo respeito) só que com o dinheiro que iria gastar com as fotos da para ser investido em uma outra coisa..abraços e muita saúde..

Celso de Almeida Jr. disse...

Num país com gente tão criativa,nossos governantes revelam pouca ousadia e muita alergia a inovação. Pois é, governador Confúcio...Sua estréia está sinalizando não apenas novos tempos para Rondônia, mas, quem sabe, uma oportunidade para a revisão de antigos hábitos e a reflexão sobre conceitos inovadores na administração pública.
Em frente...

Anônimo disse...

Interessante... Gostei... é o seu perfil Sr. Governador. Foto não retrata ação, só imposição. Mais um parabéns!

Fátima Bodanese disse...

Exmo. Sr. Governador, infelizmente como autoridade sua foto deve sim constar exposta nos órgãos públicos estaduais, não tem porque se recusar a cumprir tal ritual já consagrado, apenas por modéstia.

Éverton Diógenes disse...

nada mais justo que ter a Bandeira do nosso lindo Estado nas repartições públicas, faça isso e será mais um ponto positivo dentre varios q o Senhor ja tem. Grande abraço

Carlos Couto disse...

Na era Cassol todos os servidores temiam essa tal foto e alguns até falavam que tinham câmeras nos olhos da fotos, hAhahAhaa... Eu acredito que o senhor deva tirar sim e com o fundo da bandeira do nosso estado ou um fundo misturando várias paisagens do nosso estado.

Anônimo disse...

Governador! Tradição meu nobre... Sua opinião, sua vaidade não pode mudar a TRADIÇÃO de uma nação, de um estado, de um povo.
Pare com isso!

EducAção disse...

O assunto fez-me lembrar a era Getúlio Vargas.Papai tinha um quadro dele na sala; não entendia muito bem por que aquele homem do retrato era considerado um rei para meu pai.Hoje entendo.Talvez esteja aí a cultura dos nossos governantes colocar suas fotos nas repartições públicas.Espero que os novos responsáveis pela nossa educação não sejam apenas um retrato na parede,mas sim pessoas que realmente assumem com garra e queiram contribuir para qualidade da educação.

Lorena Medeiros disse...

Realmente, a fotografia pendurada nas repartições públicas não há significado, somente uma mostra de poder público. Afinal, não é a fotografia que resolve os problemas do povo. Ação resolve!

CONSULTEC disse...

Louvável a sua simplicidade e humilde, no entanto,penso que se deve obedecer aos protocolos e colocar sua foto nas repartições sim, visto que ainda tem pessoas nesses confins de Rondônia que nem sequer conhece o Governador e talvez jamais vai conhecer, então que seja por foto.

Rosi disse...

Não preciso trombar com um quadro do governador do estado em cada repartição pública que entrar pra saber quem é o governador do meu querido estado. Prefiro mil vezes que o senhor governador faça uma visitinha a minha e a outras cidades sempre que possível para ver de perto a realidade de cada município.
Abraço e desejo que o seu mandato fique registrado na história como o melhor governo do Estado de Rondônia.

Sandro disse...

Legal essa atitude de fotos sobre a natureza, natureza do nosso estado, Parabéns SrºGovernador.

Sandra Rocyele disse...

Também concordo de que seria mas interessante fotos de nossa natureza, não que não goste do Sr., mas é que já sabemos como o Sr. é. E tem muita gente que é natural de Rondonia e não conhece nossas belezas. O Sr. está certo de não fazer igual o EX- governador de gastar dinheiro atoa....

Unknown disse...

Dr,apesar do pouco tempo que lhe conheço,sei que o Sr é uma pessoa muito boa,humilde e de grande caráter.Não esqueço até hoje,quando acabamos de fazer aquela caminhada nos bairros areal e tucumanzal,depois lá no escritório da av rio madeira o Sr me convidou pra dividir seu lanche.Eram poucas fatias de pão integral,uma latinha de atum,azeite,umas duas ou três rodelas de tomate tudo muito saudável.Até pra manter a forma ne.Mas o que quero dizer com isso, é que o Senhor valoriza os outros e não se importa muito consigo. Aprendi alí que isso significa humildade e valorização humana.Portanto,entendo o que o Sr quer dizer,sem fotos na parede. Boa noite meu amigo.

ALAN JONAS REZENDE disse...

Parabéns Dr. Confúcio;

Temos que quebrar os paradigmos, começando por Rondônia.


Alan Jonas Rezende
JI PARANÁ