Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SEDAM - A Secretaria da ordem

Na campanha, de fora a fora, por onde passei foi a Secretaria mais desacreditada do Estado. Claro, que apenas ouvia e nada comentava. Se pudesse, num passe de mágica, faria como o Aladin, transformaria tudo num estalo de dedos. Pena que não posso. Terei que me arder em dores para gradualamente ir ajustando o modelo.

Descentralizar competências para os municipios. Fazer concurso publico para auditores ambientais. Modernizar o sistemas de Tecnologia da Informaçào para que tudo fique bem transparente. Chamar todos os empresários madeireiros para audiências públicas. Fiscalizar. Manejos florestais. Atualizar legislação. Iniciar o procedimento. Efetivo de regularização ambiental na propriedade rural. Combater a corrupção. Monitorar unidades de conservações. Extinguir bases municipais da Sedam onde não se justifique. Economizar dinheiro. Agilizar os trâmites burocráticos dos licenciamentos e fiscalizações.

Então - estão aí as nossas metas ambientais, além do mais estar sintonizado com o MInistério Público para que a lei seja cumprida e todo mundo possa trabalhar em paz. O pior concorrente para quem deseja trabalhar correto é um Estado relaxado que dá espaço para a ilegaldade prosperar.

11 comentários:

solar disse...

Parabéns governador,

Estamos ciente que são inúmeras irregularidades no Estado, são muitos problemas e que tem muitas metas para melhorar a situação. Eu votei em vc e acredito que busca o melhor para a nossa cidade.Dê um passo de cada vez...sempre buscando novas possibilidades,apoio, incentivos.Espero e desejo que esse ânimo lhe acompanhe até o final do seu mandato e que esse mandato seja repleto de realizações e benfeitorias para o nosso Estado.

Anônimo disse...

não é o que parece, Nanci, não está montando uma equipe feita no improviso como a moioria dos secretários, tem o pé no chão, e pelo visto, quer cortar o mau pela raiz, tirou, toda a casolandia da secretaria para poder saneá-la,com essa atitude, ela se livrará dos que estão viciados ao marasmo ao desmados público, dos que eatão carcomidos pelo sistema comrropível, além do mais tem liderança, acredito em seu trabalho. assina: o GUARDIÃO DE MARMORE.

Déborah Rajão disse...

Ah!!!Se todos fossem iguais a você!!!! Com certeza nosso país seria muito diferente...
Parabéns por manter este canal de interação com as pessoas que o elegeram ou com aqueles que gostariam de ter um administrador como o senhor.
Espero que consiga colocar a casa em ordem e fazer um ótimo governo, principalmente voltado para os mais carentes.

Djany Soares disse...

Bom dia Governador,estou aqui para parabenizar pela iniciativa de decletar calamidade no setor da saúde, foi um ato inteligente e sábio,mostrar a situação do estado, que os governantes anteriores deixou o povo sem nenhuma condição de tratamento médicos.Nós da Educação também aguardamos iniciativa brilhante. Sucesso bom trabalho. Estamos aqui para contribuir no melhoramento do nosso Estado.

clemersonsales disse...

Primeiramente quero parabenizar pela conquista de Governo e pelo blog.
Sou defensor das causas ambientais e vejo muitas irregularidades no nosso Estado.
Saber que entre todas as promessas você enfatiza a questão ambiental, é uma ação que orgulha a todos os denfessores do meio ambiente.

Sr. Confúcio, Nós que acreditamos em um ambiente harmônico, qualidade de vida, ambientalismo, estamos confiante que você chegou para mudar. Só de saber que você dá destaque à area ambiental já é satisfação para nós que lutamos para um ambiente sadio. VOCÊ ACREDITA NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Antes de muitas ações é preciso arrumar o nosso lar, o nosso ambiente, para que as ações secundárias corram em harmonia. Trabalhei voluntariamente na área ambiental nos anos anteriores para tentar reverter a situação ambiental, com muito trabalho conseguimos mudar sensivelmente alguma coisa. E sabe o que usamos? EDUCAÇÃO AMBIENTAL, principalmente com crianças, essa é a ferramenta do sucesso. Espero que você dê destaque a essa ferramenta também...


Clemerson de Sales
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Da Fronteira disse...

Também acho que devemos explorar - no melhor sentido da palavra - nossas florestas de maneira sustentável. Há muita riqueza nelas e quando os burocratas criam as reservas florestais se esquecem que lá vivem homens, mulheres e crianças. O Manejo do Projeto RECA é exemplar. Vale a pena criar novos modelos seguindo suas premissas. A riqueza da fauna e flora de Rondônia também servem muito bem ao Turismo pois qual "gringo" não estaria disposto a vivenciar uma experiência amazônica??

EducAção disse...

A natureza cobra quando não cuidamos dela,basta observar o que está acontecendo nos estados do Rio e São Paulo...Na verdade a natureza se recompõe o homem não.
Marlene

Anônimo disse...

Governador, Precisamos de um concurso público neste órgão. Pessoas competentes e formadas na área devem assumir postos de trabalhos na SEDAM. Eu não queria estar na pele do Governador, pois se tirar todos os portariados que o Cassol colocou lá, a SEDAM fecha as portas. Um órgão público como este não pode ficar mais à mercê de picaretas.
Moro no interior e conheço um camarada que não tem o mímnimo de conciência ecológica, mais foi diretor regional da SEDAM no Governo passado.
Tenho certeza que dessa vez vai ser diferente.

Anônimo disse...

Senhor governador, parabéns pelo seu blog. Espero que seja o senhor mesmo quem publica as matérias. Sou professor e gostaria que o senhor publicasse as suas idéias referentes a Educação e a valorização da classe dos professores
obrigado.

Anônimo disse...

Ok. Melhorou a ortografia. Mas, ainda há alguns erros.
Perdão pela ousadia! Mas, penso que deve cuidar desses pequenos, mas válidos detalhes, para que não os usem contra Vossa Excelência.
No mais, estou gostando do modo como se comunica!

Petterson Molina Vale disse...

Governador, a SEDAM não estava desacreditada em Machadinho enquanto o Elizeu Berçacola era o responsável. Ele virou a secretaria de cabeça para baixo, mudou fundamentalmente a maneira como as pessoas viam o assunto do meio ambiente em Machadinho.

Mas, infelizmente, por questões puramente políticas, ele foi exonerado no ano passado. Aqui (http://cronicasamazonia.blogspot.com/) há um relato interessante sobre tudo isso. Os seringueiros e ribeirinhos fizeram um abaixo-assinado e escreveram uma longa carta pedindo que ele retornasse. Ele era o guardião dessas pessoas, mas também tinha diálogo aberto com produtores rurais, madeireiros, etc.

Governador, Elizeu é a pessoa ideal não só para comandar isso em Machadinho, mas para muito mais. Ele pode contribuir imensamente para esse processo de modernização da instituição que o Sr. quer implantar.

Fale com ele.