Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM PORTO

Com a crescimento da produção do Estado e a sua natural industrialização sobe a importância de um bom e seguro PORTO  no Rio Madeira.  Tanto a soja, quanto minério, carne, produtos lacteos, peixe, madeira e tudo mais - o porto seguro garantirá, com certeza, o fluxo perene de produtos e mercadorias.

Somado a navegabilidade do Rio Madeira nos dois sentidos, com eclusas nas barragens, aí sim que o porto se faz necessário. Com certeza, este governo não pode deixar de focar neste objetivo e não pode demorar, porque tudo isto necessita de bom projeto de engenharia, arrumar dinheiro e depois virá o período efetivo de obra.

A industrialização de Rondônia passará por esta e outras visões de estado, como um aeroporto efetivamente internacional, boas estradas, incluindo todas que saem para o Pacífico, para Manaus, para o Mato Grosso via Machadinho do Oeste, energia farta, incentivos do Governo, preparação de mão de obra para ter serviços de qualdiade e melhora dos serviços púbicos de saúde, educação e segurança pública.

Rondônia só será grande se pensarmos grande.

10 comentários:

Unknown disse...

Este que é um governador preparado que visa tudo. Parabénss governador, vai ser de grande importancia a melhora do nosso porto, o aeroporto internacional,nossa educaçao e saude, estradas, vai enfrete governador.Que Deus te de muita sabedoria.

Anônimo disse...

Caro Governador,

Falar de saúde no Estado é uma das coisas que me parece contraditório, principalmente porque não se trata de saúde em lugar algum. Deveria ser extinta a Secretaria da Saúde e em seu lugar ficar a Secretaria da Doença, pois é disso que quase a totalidade das políticas de saúde tratam.

O foco é dado na sua amplitude no tratamento de doenças das mais diversas e a população desconhece o que seria realmente saúde.

Se a área da Saúde fosse vista como tal, a menor preocupação seria com hospitais, pois a população teria saúde suficiente para não procurar auxílio médico.

Então, tratar de saúde, significaria tratar de infraestrutura sanitária, educação para a saúde e bem estar, tratamento de lixo, qualidade de vida.

É claro que é mais fácil tratar do que se manifesta e não do que não se manifesta, mas isso porque não são acompanhadas métricas de saúde, mas de doenças. Como medir a saúde da população? Comparando a população com a quantidade de leitos nos hospitais? Será que ainda não estariamos medindo a doença? Quão saúdável é a população do Estado de Rondônia? Um médico poderia afirmar alguma coisa e tomar medidas para melhorar ao longo dos próximos 4 anos?

Espero pelo menos ter contribuido para um questionamento.

Abs

Sidnei

djany soares disse...

Bom dia Governador,que Jesus ilumini sua caminhada para administrar com sabedoria e melhor o estado de Rondônia, muito sábia sua idéia,abraço.

Unknown disse...

Eu leio este blog, diariamente, e a cada dia fico mais animado com as idéias e objetivos de nosso Governador, Parabéns...

gabriel moura disse...

Parabéns governador esta no caminho certo,não ligue para o conselho de saúde que entrou contra o senhor no ministério publico pois o senhor so esta fazendo aquilo que eles não fizeram no passado ao contrario o presidente do conselho estava era pedindo voto para o antigo governo que vergonha para o conselho.

Anônimo disse...

Senhor Governador, seja o porto fluvial que nunca tivemos, seja o aeroporto (o que está aí não condiz com a importância do saudoso Cel. Jorge Teixeira, instaurador e construtor de Rondônia)que nunca foi internacional, seja o que de mais útil se fizer necessário para o sustentável surgimento e sustentável construção de uma Nova Rondônia, enfim, seja para o equacionamento definitivo das reais prioridades versus pragmáticas soluções político administrativas de Estado, que de modo singular urge e ruge por Vossa Excelência executar. Mister se faz declarar, em alto e bom som, para os quatro cantos do nosso imenso Brasil: o Blog do Confúcio tem inovado de modo eficiente em matéria de inter comunicação com grande parcela da população, é verdade, que surfa ainda timidamente nas páginas da Internet, mas é propósito do Governador aumentar em muito a praia e o alcance da inclusão da webcomunicação dos internautas rondonienses na escola, no trabalho, na Universidade. Governador Confúcio Moura ainda há de merecer, muito mais de um respeitado Estadão de São Paulo, de uma igualmente respeitada Folha de São Paulo, de uma Rede e Jornal Globo, e, não custa sonhar e esperar - por que não!? - a divulgação dos atos e fatos confucianos (diferente de factóides palanqueiros), tais como a decretação da calamidade pública da saúde, já divulgada na telinha pelo telejornal JN no Ar, será bem vinda e entendida pela mídia impressa mundial! Cito os bem postos The New York Times ou The Washington Post, Le Figaro, Corriere della Sera, El País, Clarin. Meus Parabéns, Senhor Governador! Henry Icsan

Anônimo disse...

governador, depois desse artigo to sentido firmeza no senhor... gostei!

Anônimo disse...

Adailton, Governador acredito no esforço que irá desempenhar para diminuir os problemas do nosso Estado. Apenas não esqueça de exonerar aqueles que não acreditaram na sua vitoria, pois ainda os vejo nas secretarias principalmente no Palácio.Se essas pessoas tivessem vergonha na cara ou ao menos um pouco de respeito próprio teriam pedido a sua exoneração no último dia do governo Cahulla. O interessente é agora estão querendo se perpetuarem no cargo.

Anônimo disse...

Fico sonhando com aquele Porto seguro, limpo e humano.

Porto Velho começou ali. No cai'nágua.

Agora habitado por vândalos e pessoas "doentes" pela epdemia das drogas.

Aliás o novo Secretário de Justiça, deu um show ao Vivo numa emissora de Rádio esta semana.

A policia militar tambem esta quase saindo do ar condicionado e chegando nas esquinas. Ou não foram treinados para isto.

Alias onde esta a policia preventiva do trânsito em nosso estado? "Neguim" faz o que quer, como quer, na hora que quer. E o barulho dos escapamentos? O que? Repete, não estou ouvindo, deixa a moto passar. Ruuuuuuuuuummmmmmmm, pol pol pol. Aff Maria agora pode falar.

Só pra relaxar..... Mas o trabalho é árduo. Bola pra frente.

nilton antonio azevedo rodrigues disse...

Sr. excelentíssimo governador, a cada dia que leio vosso blog me animo com vossos ideais para Rondônia e Brasil. Outro dia li sobre a educação " alunos na escola com uniforme, fazendo provas, professores motivados...." isto é um bom sinal para o estado. Como cidadão e crente nos sonhos, também sonho alto, grande, começo a renovar minha fé na vida pública. Honestidade, competência e valorização profissional são fatores determinantes para o sucesso, progresso. Professores valorizados com certeza boa educação teremos. Há ia esquecendo e a transposição dos servidores do estado, algo novo? Será bom para a economia de Rondônia?
Um abraço que DEUS te ilumini neste novo desafio.