Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

RONDÔNIA: AGORA...AGORA...AGORA

Com esta expresão Mangabeira Unger concluiu sua palestra aos Prefeitos ontem. Discorreu  sobre a necessidade de se implantar em Rondônia um novo modelo de desenvolvimento centrado nas oportunidades das classes mais pobres poderem chegarem às classes médias. E no mais a promoção de uma educação, principalmente em nível médio com dois componentes inseparáveis - o ensino tradicional com o profissional em que se formem um novo homem rondoniense voltado para as práticas comuns.

A base da economia do Estado, constuído por levas de pequenos produtores empreendedores e destemidos, precisa agora, mais do que nunca, do componente de segurança juridica que são - regularização fundiária e ambiental. Com esta base o Estado deslancha.

Chamou a todos os Prefeitos, Governo do Estado para esta missão histórica e é agora, neste exato momento, é que se situa o ponto da diferenciação entre o tradicional esquecito e discriminado, como seringueiros, indios, quilombolas e refugiados nas cidades - que se formem governos vanguardistas, que ataquem as raízes histórica das pobreza crônica e partam para a busca de oportunidades aos jovens e aos cidadãos do Estado.

Obs.: Mangabeira será Coordenador de Projeto Rondônia de Desenvolvimento (a partir de março virá ao Estado para monitorar a evolução por uma semana a cada mês).

Nenhum comentário: