Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PAINEL II

Breves comentários, opinião pessoal e acontecimentos do dia:

  1. SAMD - Serviço de Atendimento Médico Domiciliar - trata-se de um serviço médico para atendimento domiciliar, municipio de Porto Velho, criado inicialmente pelo Estado para cuidar de pacientes que estejam internados no Pronto Socorro e que tem condições de serem cuidados em casa. Este modelo foi criado em Brasília no Hospital de Sobradinho devido a superlotação do Hospital e que foi crescendo e hoje é grande e organizado. Por se tratar somente do Municipio de Porto Velho deverá ser trabalhado e assumido pelo municipio com a cooperação do Estado.  Enfim, visa a prestar atendimento personalizado, humanizado, com a família como base para ser o cuidador principal. A equipe é multidisciplinar e além de cuidados paliativos tem condições de cumprir a prescrição médica.
  2. DETRAN - ontem cedo, conversei com Airton Gurgacz sobre as ações efetivas do Detran para a cidade de Porto Velho. É sabido do grande número de acidentes de trânsito na cidade e que terminam enchendo ainda mais o Pronto Socorro. Então, o automóvel, bicicleta, motocicleta e o próprio homem com sua pressa e imprudência são causadores de grande parte de vítimas na cidade. O trânsito também é causa da superlotação dos hospitais por isso deve ajudar a pagar a conta. A primeira ação do DETRAN  será um aviso pela mídia das ações que tomaremos brevemente. Que ninguém se assuste com o rigor. Será pra valer. Preciso educar a cidade através do cumprimento da lei. Qual é melhor - agir preventivamente ou curativamente?  Além do mais preciso de dinheiro do DETRAN para comprar remédio, insumos diversos. Tudo ficou bem delineado.
  3. HOSPITAL DE CACOAL - A Comissão de Brasília desceu para Cacoal e passou por Ji-Paraná, Batista chegou até Vilhena. A solução da crise na saúde passa pela organização e funcionamento plenos da nossa capacidade instalada. É possível. O Hospital de Cacoal tem 5 centros cirúrgicos, apenas, um está em funcionamento. Mais de 700 funcionários, subabastecido, lindo e maravilhoso e entraremos lá pra valer, com o objetivo de fazer o gigante se mover. Mais equipamentos, especialistas. Ficou combinado que o Municipio fará o serviço de urgência e o Regional a parte clinica e cirurgias. Vilhena, Ariquemes e Ji-Paraná podem contribuir e muito para o efetivo equilibrio do SUS, pra isto precisamos de repactuar com Brasilia o teto financeiro do Estado.
  4. AROM - Associação Rondoniense de Municípios - O Prefeito Laerte está organizando a primeira reunião de Prefeitos com o novo Governo. Será na próxima segunda-feira em Porto Velho. Os temas que serão tratados serão - saúde, transporte escolar, estradas vicinais (FITHA) e meio ambiente. Importantíssimo. Além de assinar os primeiros convênios na área de saúde para Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes. Importantissimo um novo pacto de governabilidade do Estado e não se faz nada disto sem os Prefeitos.
  5. CONTROLADORIA - CGE - Subi, ontem à tarde, as íngremes escadarias do prédio onde funciona a Controladoria do Estado. Pra mim um órgão importantíssimo. Deve ser fortalecido e treinado. O meu objetivo será o de valorização máxima. Porque a CGE protege o Estado, reduz e previne erros, desautoriza procedimentos, fiscaliza convênio e contrato, zela pelo interesse do povo. Além de amparar o Governador de possíveis erros. Ela prepara o processo para a assinatura final. Em Brasília depois que a CGU entrou em pleno funcionamento transformou no instrumento poderoso de transparência. É assim que quero e necessito de uma controladoria. Nada de ser um órgão homologador de vontades e desejos pessoais.
  6. CPA - CENTRO POLÍTICO E ADMINISTRATIVO DO ESTADO - novo palácio do governo - Depois de rondar pela cidade e ainda não terminei de visitar os diversos órgãos do Estado, esparramados em prédios improvisados e alugados, percebi como de extrema necessidade a conclusão das obras do CTA. Louvo o Governo anterior pela iniciativa. Será econômica, importante, administração unificada, confortável, alta tecnologia. O Estado se agasalha como pode em verdadeiras ilhas que não conversam entre si, como se fossem entes autônomos e solitários. Os processos caminham pela cidade numa promiscuidade incrível. Além de sujeitos a mil e uma fraudes, como retiradas de folhas e alterações de textos. No meio do caminho tem uma pedra e se não tem pode ter. As obras do CTA estão em ritmo lento porque as empresas pediram realinhamento de preços e o Tribunal de Contas ainda não autorizou. Tenho certeza que será por poucos dias e tudo fluirá convenientemente.

15 comentários:

Anônimo disse...

estou achando muito interressante estes comentarios que o SR GOVERNADOR colala em seu blog somente assim teremos uma noção de como esta andando o ESTADO e como vai ser a NOVA RONDONIA continua assim o senhor esta de parabens
"vamos andando que temos presa"............

Emilia Eliza disse...

O Hospital Regional de Cacoal é realmente um Gigante e promete muito, estive lá no mês passado e fiquei muito satisfeita com o atendimento, pensei por alguns minutos que estivesse em outro mundo, ao chegar na área do hospital já veio uma pessoa perguntando o que eu desejava, em toda minha vida nunca havia visto uma triagem tão bem feita, acredito que com sua competência ainda ficará melhor. Em Rondônia há dois grandes desafios a Saúde e a Educação, dois Órgãos doentes que precisam ser medicados com urgência.

Anônimo disse...

SENHOR GOVERNADOR.


A CULPA DOS ACIDENTES DE TRANSITO NÃO É DO DETRAN.

A CULPA É DA ANGELINA. TIROU OS POLICIAIS DAS ESQUINAS.

ESPERO QUE EM SEU GOVERNO OS POLICIAIS SE FAÇAM PRESENTES NO TRANSITO, NÃO MULTANDO, MAS SÓ SUA PRESENÇA INTIMIDA.

SE PERSISTIR. CÓDIGO DE TRANSITO NELES.

ESTAVA TUDO JOGADO AS TRAÇAS. ALIAS ELES ESTAVAM NO AR CONDICIONADO DA CASA MILITAR NO PALÁCIO, NÉ?

VAMOS LÁ. O 1° ANO SÓ ESTA COMEÇANDO.

Anônimo disse...

Caro Dr. Confúcio, leio e acompanho seu blog diariamente, admiro sua força de vontade e visão futurista, faço votos de que tais idéias tenham êxito. Porém essa é a única maneira que tenho de chegar até o Senhor e poder tirar minhas dúvidas em relação à direção escolar, afinal, haverão as eleições para Diretores? Estou perguntando porque estou na vice-direção da Escola Irmã Maria Celeste e lhe confesso que está sendo quase insuportável trabalhar no meio de tantos boatos, pois todo dia anunciam um novo sucessor pra mim, embora eu saiba que só posso deixar o cargo mediante minha exoneração e posse da outra pessoa, contudo, Gostaria que o senhor publicasse alguma coisa sobre essa situação. Um abraço! Professora Fabíola Fonseca

Ji-Paraná disse...

Muito Bom! Essa é a melhor forma de acompanharmos o seu trabalho. Parabens!

Unknown disse...

Governador é muito importante o acompanhamento dos médicos nas residencias dos paciente, vai ser de suma importancia,é disso que os pacientes precisam de sentir confiança em saber que tem ali um profissional da saude na sua casa procupado com sua saúde, isso vai melhorar o paciente ate psicologicamente vai se sentir melhor. Parabéns governador por mais uma iniciativa de grande importância pro nosso povo de Porto Velho que tanto necessita de ajuda, que essa iniciativa se torne realidade que o prefeito da capital com governo do estado e todos juntos unidos por uma causa tao importânte. Boa Sorte Governador que Deus te ilumine sempre e te cubra de grandes sabedoria.

Anônimo disse...

Senhor Governador peço seu voto de confiança como dei o meu e minha família tbm. Fiz o concurso para técnico de enfermagem em 2009 e espero se chamada, pois preciso e gosto muito da minha profissão e vou pode ajuda nesta luta.

Luciano Paixão disse...

Não sei,mas,a cidade que me deu mais orgulho,do nosso Governador ter conquistado,foi a cidade de Porto Velho.Foi muito bom nós termos conquistado o Estado todo,mas Porto Velho,foi melhor. Teve um sabor de conquista maravilhoso.Acredito que agora acabe aquela velha e boba rivalidade entre Porto Velho e Ariquemes,ou entre Porto Velho e o interior do Estado,porque agora Porto Velho também é nossa. Que orgulho,meu povo,de dividirmos com o Estado de Rondônia,um Governador que era só nosso,que aos poucos foi conquistando os corações de todos os Rondonienses inclusive dos Portovelhenses. A esperança agora é de uma Porto Velho mais bonita,com um Teatro belíssimo,ruas e Avenidas limpas,cheirosas,arborecidas,afinal o Prefeito agora poderá trabalhar com mais tranquilidade,com o apoio do Estado,pois além do Governador ser aliado,ele ama Porto Velho,e saberá retribuir o carinho do seu povo.Porto Velho amada,agora você também é nossa,pra nossa alegria,conquista e orgulho.

Luciano Paixão
Ariquemes-RO

wellest (léo) disse...

Senhor governador, meu nome é Wellest, sou PM e acadêmico do curso de serv social, tenho um filho de 7 meses e o mesmo esta com perda auditiva e o tratamento só é feito em PVH em uma clinica particular, graças a DEUS que eu tenho plano de saúde, gostaria de pedir para o SR, se possível fazer um convênio com a prefeitura de JI-PARANÁ, ou melhor com a SANTA CASA DE JI-PARANÁ, para que possa adquirir o aparelho que faz os exames de ouvido ( BERA,BERA VIA OSSIA ) pois segundo os médicos este aparelho custa menos de cem mil reais (100.000,00 R$ )por isso acho um absurdo não ter um no estado de RO, é muito dificil sair do interior e ir a capital pra fazer exames. segundo dados da ONU e MS 10% da população tem problemas de audição, e muitos não tem como ir a PVH pra fazer o tratamento e estão ficando surdos, as vezes fico imaginando o que é cem mil para o poder publico, sendo que só em JI-PARANÁ roubaram mais de dois milhões, espero ter uma resposta do senhor, pois ja procurei, vereadores, prefeitura de JI-PARANÁ, deputados federais e estaduais e todos me disseram que ia me ligar e até hoje nada, qualquer duvida pode me ligar no 8421 8620, pois tem muitas pessoas precisando deste aparelho, saiba que brigamos de unhas e dentes pra eleger o senhor, pois acreditamos no senhor, muito obrigado.

Anônimo disse...

Caro governador,

Que tal visitar o Hospital Regional de Cacoal, conversar com seus colegas médicos, farmacêuticos,enfermeiros para entender a aflição com a falta de medicamentos básicos e necessários e de equipamentos. Olha o senhor irá se surpreender com a "fartura". Tá só a casca, miolo vazio. Sorte, governador!

Eldimar Alexandre disse...

Li sobre a parte da educação no trânsito e sou a favor dessa maior rigidez. Infelizmente o povo só vai se concientizar quando começar a mecher onde mais doi... no bolso. Em relação a campanha, recomendo ao senhor dar uma olhada nesse vídeo do You Tube.

http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

Este vídeo é de comemoração dos 20 anos da TAC da Austrália. A TAC é uma organizção governamental que paga o o tratamento e benfícios para pessoas feridas em acidentes. Esse tipo de campanha impctante que realmente serve para concientizar e não blitz educativas nas quais se mostra o que é certo a meia duzia.

Bom final de semana ao senhor e a todos.

Unknown disse...

Louvável a iniciativa de querer reforçar a estrutura da CGE, algo que é justo e necessário...

G. Luiz Santos disse...

Ideias & Ideias, AGORA VAMOS RONDÔNIA!!!

Finalmente Alguem, Disposto a Inovar, a puxar a responsabilidade pra si... Precisamos conhecer o que esta dando e deu certo em outros estados, cidades e até mesmo países e implantar em nossa região.. Para fortalecer o comércio local, melhorar a segurança e a Saúde e a Dignidade do Povo Rondoniense.

Anônimo disse...

GOVERNADOR TODOS OS APROVADOS DE 2008 PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO AGUARDANDO O SENHOR AUTORIZAR A CHAMADA DOS MESMO.SEGUNDO A NOSSA CONSTITUIÇÃO PESSOAS APROVADAS EM CONCURSO AINDA NÃO INSPIRADO TEM PRIORIDADE SOB NOVOS CONCURSADOS.O SENHOR E UM HOMEM JUSTO FAÇA CUMPRIR A LEI.A QUAL NÃO FOI RESPEITADA PELO GOV. PASSADO.

Ester disse...

Senhor Governador sei que estamos entrando em novo tempo para o Estado de Rondônia, pela vontade de Deus e do povo tu foi o escolhido, para o arduo trabalho assim se cumprirá o que a biblia diz: Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Te desejo SABEDORIA. Fique na paz