Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

OS LADRÕES DO TEMPO

O telefone é o maior ladrão do tempo. Principalmente o celular. Segundo é a política de portas abertas. Qualquer um pode chegar e entrar. Se assim fizer, secretário ou diretor de órgão público pode tirar o cavalinho da chuva que não irá fazer nada.

Tem um bicho bravo chamado agenda. Nela se põe o que se deve fazer durante o dia. E vai seguindo dentro do possível. Primeiro a agenda e depois as intercorrências que vão surgindo durante o dia.

Muita coisa é urgente, mas, não é importante, pode esperar sem causar nenhum prejuízo ao povo e nem a vida. A minha recomendação a nova equipe do governo, que tudo para dar certo, deve iniciar com a administração do tempo e parar com estas longas e improdutivas reuniões. Reunião quando necessária, tentou resolver por telefone e não deu, aí sim, não passar de l hora. Um tempo extraordinário. Lavre uma curta ata e procure seguir o que foi deliberado.

Para ser eficiente comece com o gerenciamento do seu tempo. Que é precioso e inelástico.

3 comentários:

Hermerson Alvarenga disse...

Muito bem! Simples e prático!

Unknown disse...

Sr. Governador,
Boa tarde.
Adorei os textos de hoje, mas " OS LADRÕES DO TEMPO " está a cara da adm. pública. Eu diria também OS TAPEADORES DO TEMPO.Já é de praxe, (reuniões e incansááááveis telefonemas), para ocuparem o tempo como sinônimo de trabalho.A agenda é fundamental como espécie de Plano de Ação diário, até para o controle da procura pessoal, evitando essa "politicagem" de portas abertas que só atrapalha o andar de uma administração séria como acredito que seja a sua. Através de um agendamento para atendimento às pessoas, controla o tempo até de quem precisa ser atendido, sem atrapalhar as ações. O Pronto Socorro João Paulo II, virou um caos porque é emergência. O povo tem que disciplinar-se e aprender agendar seus compromissos ou necessidades, emergências a parte.Assim tudo funciona sem atropelos, mas o ser humano é imediatista não pode aguardar. E como tem coisa urgente sem importância. O povo precisa autodisciplinar-se.

nortonlimajr disse...

confúcio, grande ensinamento. agora o que o senhor acha do governador do ceará que admite perder horas em joguinhos de computador...
GAME GOVER... Governador do Ceará @CidFGomes admite perder horas em games no IPAD http://bit.ly/i6M7Qf 1 milhão 732 mil pontos (via @nortonlimajr)