Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O ESTILO É O PRÓPRIO HOMEM

Cada um tem o seu jeito de ser. Eu tenho o meu. Já deixei bem claro que irei trabalhar no Governo para deixar  o Estado com a sua máquina bem "azeitada" na concepção de administração moderna. Treinamento continuado do pessoal e sua correspondente motivação.  Porque já disse antes - quem tem recursos humanos treinados move o mundo. Faz o que deseja fazer. Quem não tem - sofre.

Então, não adianta me comparar com este ou aquele. Porque não sou este ou aquele, sou um ser humano comum, sem genialidades, conhecimento mediano e que já corri o trecho, nas picadas da vida. Pra mim tudo tem solução, desde que não se fechem portas ao diálogo.

Quando se assume um mandato novo, é lógico que muita gente estranha. Justamente, pela mudança natural dos estilos com outros governadores. Em Rondônia conheci vários deles, cada um do seu jeito. Nenhum deles foi poupado de críticas e todos, no exercício do mandato penaram bastante. Só com o tempo é que são avaliados serenamente. O que não é nenhuma novidade no mundo inteiro. Porque quem assume o poder, ainda mais na democracia, está plenamente exposto à crítica e ao aplauso, na mesma intensidade.

Estou começando, levei muito pau quando assumi a Prefeitura de Ariquemes, inicialmente fiquei triste, depois fui me acostumando, o pessoal  foi se entrosando, passando a bola pra frente, os resultados surgiram e a maioria gostou. É assim que eu sou.  E é assim que continuarei a minha vida pública, que Graças a Deus em dado certo.

22 comentários:

Blog Rosane disse...

Parabéns Governador pelos excelentes textos postados em seu Blog. Acompanho com muito entusiasmo todas as matérias. Tenho a certeza que com esta intenção, nosso estado tomará um rumo diferente e claro, para melhor. Sou Educadora e estou confiante que nossa categoria também será lembrada com carinho, principalmente por ter escolhido uma pessoa tão competente como nosso Secretário de Educação para nos representar. Desejo sucesso em sua jornada de trabalho.

gladyston disse...

Caro governador atacando os 3 pontos criticos principais que são saúde,educação e segurança o sr. terá o apoio total da grande massa
de nossa desassistida população.
Os pseudos formadores de opinião??
A imprensa infelizmente com raras excessões;leu a biografia de Chatô,como manual de instruções.
A educação hoje só serve para criar
uma multidão de analfabetos funcionais em vários níveis. Lamentável! Pensar não dói!
Escolas de tempo integral em nossa periferia e uma boa solução, para se tirar essa juventude tbém das garras da criminalidade. O uso de madeira apreendida pelo IBAMA em pontes,escolas,casas e creches tbém é uma solução de baixo custo.
O preconceito do uso de madeira é injustificado na construção civil.
Aja visto que existe cidades inteiras centenárias, deste material em várias partes do mundo. É só otimizar a construção no sistema de placas.
Como feito na pousada rancho grande
em Cacaulândia. Em visita recente a Belo Hte,estive com o coronel Sebastião Dias,este foi chefe de gabinete militar do Pimentel e hoje dirige uma empresa que trabalha com equipamentos de tecnologia da aréa de segurança publica. Laboratorios de balística
e inteligência etc. O que mais me chamou atenção, foi o IML que não usa geladeira. Tudo tecnologia americana, e mais, a forma de importação direta que baixa o custo deste tipo de material.
Tomei a liberdade de conversar com ele sobre Rondônia, se dispôs a vir conversar com quem tem a competência para tal e a orientar, como se fazer a importação direta.Ele já atende a todo o país através da SAFETECH - sistemas tecnológicos de segurança ltda.
Acredito no Sr. governador,não por suas palavras,mas pela postura e realizações como o cidadão Confucio Moura. Grande abraço e que o Criador lhe ilumine.
PSIU: Como dizia meu avó: Opiniões não pagam conta!

Pensamentos de Edi Gobira disse...

Hoje quero lhe aplaudir, já que disseste bem, que o homen público pode ser criticado o aplaudido, também quero desejar muita sorte, pois precisará...Confiamos muito em Vossa Excelencia, porque te conhecemos, já foi testado tanto no legislativo tanto no executivo. Agora é só mostrar o seu estilo próprio...O Seu bom estilo...Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Vossa Excelência não esqueça de publicar seus atos no Diario Oficial do Estado, so assim a população saberá o que realmente FAZ.....NÃO ESQUEÇA DIARIO OFICIAL DO ESTADO, ou esta fazendo nada ou esta fazendo atos obscuros isso sim é temerário.

confirmado disse...

Exmo.Senhor Governador,

Servimo-nos deste expediente para externar o nosso descontentamento e tristeza ao ver o rumo que está sendo tomado na formação da equipe gerencial desta nossa Autarquia de Trânsito. Lamentamos as primeiras intervenções levadas a efeito na indicação e nomeação nos cargos de direção, visto que este Sindicato tem AVAL e a palavra do Excelentíssimo Senhor Governador Confúcio Moura, de que este DETRAN será gerenciado com base nos dois pilares da modernidade na Administração Pública, quais sejam: A Meritocracia e Gestão Compartilhada. Indagamos a Vossa Excelência, tendo em vista que o DETRAN como um órgão eminentemente técnico e com um corpo funcional de mais de 900 (novecentos) técnicos da melhor qualidade, não pode ficar de fora do Gerenciamento Participativo uma vez que Gestão Compartilhada é uma experiência bastante exitosa a exemplo da CAERD/RO.
Senhor Governador, não fica bem assistir-mos nomeações do tipo do Senhor Hugo Correia para Diretoria de Operações, sabendo que não é servidor do quadro além de não ter Identidade técnica para a função; Foi também, um dos maiores baluartes da campanha do candidato a Governador Cahulla. Que o primeiro suplente de Senador, indique outro servidor com o perfil exigido.
Senhor Governador, não vamos deixar o continuismo no DETRAN, votamos para mudar e esperamos a Vossa decisão com urgência.
Abraços!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr. Governador, o pessoal do k-ssol e k-ulla estão "ainda" mandando e desmandando no Detran. Me diga quando essas pessoas vão ser exoneradas? Quando os estatutários(que não são vendidos), votaram no senhor, é porque queríamos mudanças. A humilhação continua. O Detran precisa de uma limpeza já!
Existe um clamor pelos corredores da autarquia por mudanças.
Existem pessoas como eu por exemplo que não estão acreditando no que estão vendo. Pessoas arrogantes cantando vitória, sendo que fizeram campanha para o governo passado e mesmo assim, estão dizendo que vão ficar.
Já ouvi até falar que já foram nomeados esse ano.
Nós, os jovens servidores que hoje são em maioria, e trabalhamos muito para ver o Detran andando, temos direito ao respeito.

Samir Camilo disse...

Cara Governo , faz logo a chamada do concurso da Seduc, todos estao aguardando@@

Anônimo disse...

boa noite Senhor Governador, não é so o detran que está triste com esse governo! os funcionarios do HB estão estarecidos com as mudanças. Quando nos funcionarios publicos votamos no senhor esperavamos mudanças, mais mudanças boas, não as que estão acontecendo, como por exemplo,e que está gritante aos olhos de qualquer pessoa, um diretor que não sabe nem o que fala, que durante uma reunião com os funcionários tinha que ser socorrido por sua assessoria para não falar besteira, uma gerente de enfermagem que não sabe nem escrever. um Assessor que não sabe nem o que comeu ontem no almoço. Ta dificil!Olha para o HB senhor Governador! Confiamos em VOCE nossos votos, acreditamos firmimente que seria para o melhor! contamos com seu bom censo.

Anônimo disse...

Boa Noite Governador Confúcio Moura,.
Ji-Paraná pede esclarecimento,sobre o representante de Ensino.
A representante que assumiu pelo período de transição assumindo o compromisso para repassar o cargo, abandonou e foi festejar o futebol em São paulo,ficando a representação somente sobre a responsabilidade da secretária, Rosemeire que está cobrindo o lugar da chefe administrtiva,da representant e e secretaria.Ainda ficamos sabendo que essa pessoa Valquires irá assumir a representação, uma chaulla,somos confúcio, desde o inicio, e quem faz petistop para opsição e abandona o cargo não merece está como chefe no goveno confúcio.
Porque o Governo Confúcio é tranparente, somos forte e temos compromisso.
A representação preciso de educadores que respeita o servidor,asaiba diferencia trabalho de briga pessoal.
Esse é um desabafo, confiamos em você, grande abraço.

Anônimo disse...

ESTOU SERVINDO DESTE EXPEDIENTE PARA REPUDIAR MEU DESCONTENTAMENTO CONFÚCIO NO SEU PALÁCIO BASTANTE PESSOAS A PROCURA DE SEUS ESPAÇO QUERENDO PEQUENAS QUANTIA SALARIAL ESTIVERAM NA CAMPANHA,NO SOL,CHUVA E A PROFESSORA TELMA TELMA TELMA NO GABINETE DA MÁRCIA CASSOL GANHHAVA UMA GRATIFICAÇÃO DE DOIS MIL REAIS NO SEU GOVERNO FOI PARA SEIS MIL SOU NÃO DA CONFÚCIO PAS

Anônimo disse...

FORA TELMA SECRETÁRIA DA MARCIA CASSOL QUE FOI NOMEADA PARA SER SECRETARIA DO PROFESSOR MÁRIO JORGE . CONFÚCIO RESPEITA AS PESSOAS QUE ESTIVERAM CONTIGO SEJA MAIS HUMANO

Unknown disse...

Para as pessoas que estão estranhando o jeito de governar do novo governador, é interessante ler o livro Mexeram no meu queijo, porque ajuda ao leitor trabalhar melhor a questão de mudanças, principalmente quando acham que estas os afetam.

Anônimo disse...

parabéns governador, jeito novo de se governar...

Bucomaxilofacial - JPII disse...

Sr. Governador, não esqueça da categoria dos Bucomaxilofacial do Pronto Socorro JPII, nosso salário está demasiadamente defasado. Obrigado...

Um bucomaxilo que pede ajuda.

Anônimo disse...

socorro governador! queremos a troca das direçoes agora!!! já! ou sera tarde demais! ouça a voz da educação que te elegeu gov.

Anônimo disse...

Seu governo Nobre governador, em que diverge dos outros? tá cheio de corruptos, e lacaios do serviço público, sugadores do erário público, Expedito junior, Gebrim. garçon, e outros. o senhor aprendeu fazer política com Musoline? a maioria de seus secretários estão se perdendo nas estruturas, a única que está tendo uma boa performance é a Naci, secretária da SEDAM, ela tem moral e está acolhendo os guerreiros esquecidos das batalhas de sua campanha,governo de compadre e de comadre, será um governo centralizador, será um governo de muitas eminécias pardas, seu governo é um governo perconceituoso e
elitista, em todos os aspectos, racial, social e intelectual, cadê os negros as liranças de origem humilde. assina: O GUARDIÃO DE MARMORE.

Anônimo disse...

SENHOR GOVERNADOR, PORQUE O SENHOR ESQUECEU O NOSSO QUERIDO BATALHADOR E HUMILDE PROFESSOR RAIMUNDO, ELE LUTOU COMO UM LEÃO EM SUA CAMPANHA, INCLUSIVE ELE É DE NOSSO LIONS CLUBE, O SENHOR PRECISA AJUDÁ-LHO QUREMOS VÊ-LO NOSSO PREFEITO DE CANDEIAS PRA NOS LIVRAR DO SOFRIMENTO DOS CARRASCOS DA FAMÍLIA SOUSA, NÃO É JUSTO O SENHOR ESQUECÊ-LO, ELE QUEBROU DOIS CARROS E ONJE ANDA A PÉ, ELE AJUDOU EM SEU PROJETO AJUDE O DELE.

Anônimo disse...

FUNIL - AURA DE LUZ
Há dias, nobre governador, que parecem eternos. Parece que um túnel afunilado abre-se diante de nós, onde penetramos em busca da luz contagienate que acreditamos existeir do outro lado...Que busca cansativa! Percorremos aquele corredor negro onde o silência se espraia, entrecortado pelo voos rasantes dos morcegos que nos rodeiam, pelo canto agorento da coruja e pelo pulsar agitado de nossos corações, apreensivo a tudo naquelas treva. Um suor frio, gélido, começa a tomar conta de nossos corpos, as pernas, embora trôpegas e trêmulas, persistem na incessante caminhada em busca da luz. Luz, sim, ao longe a percebemos...Como é diminuta! parece inalcançável aquele minúsculo ponto no infinito e, omentaneamente, pelas suas dimensões, temos a idéia de quanto é grande a distâancia a ser percorrida. Contudo, com tenacidade e perseverança continuaremos buscando aquele ponto luminoso, pois quando o encontrarmos perceberemos que a extremidade fina do funil foi a porta de entrada para o clarão. As trevas...deixadas para trás. O minúsculo ponto tornou-se gigante, iluminado pelo sol ou pelo céu estrelado e enluarado. Dirão os pessismistas, e se for noite escura, sem luar e sem estrela? Não, NÃO SERÁ, NOBRE GOVERNADOR,tenha certeza, pois as trevas estarão afuniladas e presas entre as duas extremidades do túnel. O outro lado, o que queremos para o nosso Estado, será repleto de surpresas maravilhosas, grandes realizações, sol, estrelas, luar, brisa fresca, mar...Bom, quis dizer Rio Madeira, mas nosssa mente, às vezes, ou quase sempre, voa. Adoro sonhar e meu sonho...................................................................................................................................

Mairsa da Silveira disse...

Ola Governador Confucio, fiquei muito feliz por ter sido eleito como nosso Governador.Tenho certeza que o Senhor vai ser um ótimo governador que nossa Rondônia precisa.Parabéns pela conquista.Eu e minha família torcemos pela sua vitória.
(Cacoal RO)

soldado luis carlos disse...

SENHOR GOVERNADOR..SOU SOLDADO DA PM DO CURSO DE 2007..E MINHA MAE E MEU PAI MORRERAM NO HJP2,OS DOIS MORRERAM NA SALA DE EMERGENCIA POR FALTA DE VAGA NA U.T.I,MINHA MAE MORREU APENAS DOIS DIAS INTERNADA POIS TEVE AVC NA MINHA FORMATURA,E MORREU NO DIA 01/12/07..MEU PAI QUE ERA DE IDADE,SOFREU SEIS MESES NESSE LUGAR,FICOU NO CHAO NO INICIO,E ACABOU PEGANDO PENAUMONIA OQUE FOI UMA DAS CAUSAS DE SUA MORTE..CHEGUEI A DENUNCIAR NO MP O HOSPITAL..MAIS NAO PROCESEI O ESTADO,NEM VOU FAZE-LO..POIS ISSO NAO MUDARÁ OQUE ACONTECEU..TIVE QUE IR FARDADO PRA FALAR COM O DIRETOR DO HOSPITAL..PRA TIRAR MEU PAI DO CHAO..TIVE QUE USAR DE TUDO.CHEGUEI A CHORAR DIANTE DO DIRETOR..POIS EU ESTAVA DESESPERADO...O HOSPITAL NAO DEIXAVA TRAZER DE CASA PELO MENOS UM COLCHAO...ENTAO GRAÇAS A DEUS O DIRETOR ME OUVIU E DEU UM LEITO A MEU PAI..MEU PAI TINHA 69 ANOS...E MORREU NO DIA DE SEU ANIVESARIO DE 70 ANOS..NO DIA 01/05/09..TALVEZ DEUS TENHA DADO ESSE PRESENTE A ELE..POIS NAQUELE LUGAR SÓ PIOROU SEU SOFRIMENTO...E O NOSSO TAMBÉM..POIS MORRIAMOS TODOS OS DIAS UM POUCO COM NOSSO PAI,QUE TANTO CONTRIBUIU PRA ESSE PAÍS..ASSIM COMO MUITOS QUE ALI MORRERAM AGONIZANDO E SEM PAZ..NEM O BASICO ESSAS PESSOAS TIVERAM NO FINAL DA VIDA...DEUS COM CERTEZA OUVIU O CLAMOR DOS NESSECITADOS QUE SOFRERAM E SOFREM NAQUELE LUGAR,E LEVANTOU O SENHOR COMO GOVERNADOR..PRA MUDAR A SITUAÇAO DESSE LUGAR,DA SAUDE ,DA SEGURANÇA..DEUS COLOCOU OS SONHOS DELE NO SEU CORAÇAO...POIS PRECISA DO HOMEM PARA REALIZAR SEUS FEITOS..CONTINUE ASSIM..NAO DEIXE OS ESPINHOS DESSA VIDA MUDAR SEUS PENSAMENTOS..O SENHOR TEM ESPERIENCIA,NAO É UMA PESSOA QUE NAO CONHECE AS DIFICULDADES DA POLITICA...ESSA VIDA É PASSAGEIRA COMANDANTE,A GENTE SÓ LEVA OQUE FAZ DE BOM...OS ANTIGOS GOVERNANTES TEM MILHOES DE MORTE NAS COSTAS...QUANDO ELES DEIXAVAM DE FAZER...ALGUÉM CONCERTEZA ERA PREJUDICADO!! ESSE POVO NAO AGUENTA MAIS SER TRATADO COM JUGO DE FERRO.!!PARABENS COMANDANTE..GOVERNADOR,SARGENTO CONFUCIO.

soldado pm luis carlos disse...

MEU PAI TAMBÉM CONTRAIU INFECÇAO HOSPITALAR DENTRO DO JOAO PAULO 2..E ISSO FOI A PRINCIPAL CAUSA DE SUA MORTE..UNIDO COM A PENAUMONIA TAMBÉM CONTRAIDA LÁ NO CHAO DAQUELE LUGAR...POIS ELE ADENTROU LÁ APENAS COM AVC....MAIS O IMPORTANTE É QUE O SENHOR VAI ACABAR COM ESSA CALAMIDADE...E AS PESSOAS TERAO UMA SOLUÇAO...NAO PRECISA APROVAR ESSE COMENTARIO SENHOR COMANDANTE...APENAS QUERIA DESABAFAR COM UMA AUTORIDADE QUE PODE E VAI MUDAR ESSE ESTADO.

☺☺Rômulo☺☺ disse...

Gostaria que o sr governador falasse ems eu blog sua opnião a respeito do aumento da passagem de ônibus. Não para atacar nosso atual prefeito ( que está deixando a desejar com certas atitudes), mas porque temos curiosidades de saber sua opinião.
Espero uma postagem sua a respeito do assunto. E parabéns pelo blog, pois jovens não gostam de ler o diário oficial, sendo assim um blog, uma coisa dinâmica fará que os mesmos se interessem em dar uma espiadinha e saber o que está acontecendo em nosso estado. Digo isso porque sou jovem e gostei dessa interatividade que ocorre aqui em seu blog.

Rômulo Damásio
rommulo@msn.com