Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM RECADO DE RUA

Um recado de rua:
Atualmente aproximadamente 10% do efetivo da Policia Militar realizam atividades meio (administrativas, telefonistas entre outros), quando na realidade poderiam estar prestando serviços na atividade fim (Policiamento em Geral);

Sugestão: Contratação e capacitação de Servidores Civis para exercerem as atividades meio e a consequente aplicação desses Policiais para atividade finalistica. O custo beneficio é maior para o Estado e seu povo, pois vejamos: o salário de um Policial Militar é o dobro do que a de um Agente Administrativo, recepcionista e ou telefonista. Seria importante discutir e avaliar essa questão, quando de novas contratações de Policiais Militares.

7 comentários:

Luiz Fernando Vieira disse...

Esta é uma SUGESTÃO que deveria ser pensada por todos. A minha pergunta é: Tenho como exemplo de Polícia o Estado de São Paulo, acredito que lá tenha uma excelente organização (pelo menos melhor que RO). Como é feito lá? São Policiais Militares que fazer o serviço meio?

Anônimo disse...

Acontece que muitos destes PMs ADM, tem restrições médicas, e não estão aptos a trabalharem na rua.

B LENA disse...

Caro Governador,

A atividade policial militar é realmente complicada,"adoece por sua má aplicação",muitos dos policiais tem restrições,de joelho,de coluna,labirintite,estress.Acredito que a causa seja o exagero nas horas contínuas trabalhadas:12 horas de viatura,de guarita,é complicado.Pense nisso.Ninguém quer ficar doente,mas a solução tem que vir de cima,de onde as vozes são ouvidas.

Abraços e espero de verdade do Senhor,um governo mais próximo do povo.
Feliz Ano Novo,que 2011 seja apenas o começo de uma grande História para meu AMADO ESTADO DE RONDÔNIA.

Anônimo disse...

É bom que o PM com restrição, que atualmente não pode trabalhar na atividade fim, com tal decisão do executivo vai fazer juz a uma indenização do estado, devido a sua restrição médica.

Anônimo disse...

Sim seria uma boa. A criação da polícia militar administrativa para assuntos burocráticos, somado aos policiais readaptados por razões diversas. Assim como ocorre com a PF, onde tem Agente administrativo da Polícia Federal.

Anônimo disse...

Realmente a atividade da policia militar deve ser voltada para o combate ao crime, como informado no comentario acima muitos destes PMs ADM, tem restrições médicas, e não estão aptos a trabalharem na rua. E durante mesmo a formação de novos policias estes sofreram problemas relacionados a sua saúde e por falta de responsabilidade de seus superiores como no exemplo dos alunos PM que tiveram sua audição afetada devido o fato de serem proibidos de usarem o protetor auricular na instrução de tiro.

Anônimo disse...

Senhor Governador, nao olhe so por este lado na policia militar va aos quarteis do interior, va no alojamento do Comando Geral, estamos abandonados, nosso regulamento e um decreto arcaico
onde so tem maleficios,nada de beneficios, nao temos gratificaçoes
por dirigir, por insalubridade, pois no interior somos bombeiros tambem,adicional noturno, risco de vida, trabalhamos mais que todas as policias do mundo inteiro com escalas de 12h, seguidas de policiamento ostensivo a pé, onde as maiorias das co-irmas de outros estados ja nao fazem estas escalas mais; fivamos sem concursos a mais de 10 anos, confio no Senhor e gosto do que faço sou militar e senhor tambem ja foi sabe como é