Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Transição de governo: Confúcio conhece modelos de gestão do Governo do Acre


O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, encontra-se em viagem a Rio Branco (AC) com o objetivo de conhecer programas e projetos implementados pelo governo acreano.
Moura destacou alguns programas “que têm dado excelentes resultados”, como as ZPE's (Zonas de Processamento de Exportação), a política ambiental e o sistema de cultura.
Nesta quinta (2) Confúcio foi recebido na SEPLAN (Secretaria de Estado de Planejamento), onde conheceu o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre e o SIM (Sistema de Monitoramento dos Programas e Projetos do Governo – SIM).
Moura também conheceu projetos na área da Cultura, sendo recepcionado pelo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour Daniel Sant'ana, e visitou alguns equipamentos culturais de Rio Branco, como a Biblioteca Pública (onde se iniciou o projeto Floresta Digital), a Biblioteca da Floresta e a Escola de Música.
Está prevista uma audiência na noite de sexta com o governador do Acre Binho Marques.
Agenda
Nesta sexta (3) a agenda do governador eleito prevê uma visita ao Sistema Público de Comunicação, em especial às instalações da Agência de Notícias do Acre e estúdios da TV Aldeia e Rádio Aldeia FM.
Os projetos e programas para as áreas ambiental (Sistema de Incentivos aos Serviços Ambientais) tecnológica (Fundação de Tecnologia do Estado do Acre), saúde (Fundação Hospitalar e Unidade Hospitalar de Pronto Atendimento), saneamento ambiental (Zona de Atendimento Prioritário – ZAC Chico Mendes), infraestrutura viária (complexo viário Amadeo Barbosa) e desenvolvimento (Polo Moveleiro de Rio Branco) também serão conhecidos por Moura nesta sexta.
O secretário do Planejamento do Governo do Acre, Gilberto Siqueira, acompanhará Confúcio Moura no sábado (4) em uma visita às instalações da fábrica de preservativos de Xapuri, a primeira a utilizar latex de seringal nativo da reserva Chico Mendes, envolvendo diretamente as comunidades extrativistas.
Ainda em Xapuri, o governador eleito conhecerá uma fábrica de produção de pisos e decks de madeira certificada, através de manejo comunitário de floresta (modelo de gestão de parceria Público, Privada e Comunitária – PPC), situada no complexo florestal industrial.
O retorno de Confúcio Moura para Rondônia está previsto para o final do sábado.


Assessoria de Imprensa 

Um comentário:

carlos vieira da silva disse...

É por isso que se comenta: governanr não é para amadores. Com recursos infinitamente inferiores aos de Rondônia, os governantes acreanos desenvolvem um trabalho estratégico, metódico, técnico, científico e social-econômico de gigantesca envergadura, se comparado com o trabalho dos governantes do nosso querido estado de Rondônia. Aqui se faz a mesmice, o rame-rame repetitivo, com quase nulos resultados efetivos para toda a sua população. Por isso, desejo ao Governo Confúcio Moura muita saúde, inteligência, intuição e tirocício, para, definitivamente, alçar a minha querida Rondônia ao patamar de progresso e desenvolvimento sustentável que lhe é devido. Estou de prontidão para servir no Governo Confúcio Moura.
Carlos Vieira da Silva
carlos.democracia@gmail.com.