Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SÓ ESTOU OLHANDO O TAMANHO DO DESAFIO

É sempre a mesma coisa quando se começa a governar. O tamanho do desafio pela frente. Não estou nem aí. Quando maior o desafio pra mim é bem melhor.  Porque eu vou soltar mais adrenalina e ficar mais agitado e o meu cérebro mexer ainda mais. Quem sabe não vou necessitar de alguns surtos esquizofrênicos para encarar coisas que parecem insolúveis. A loucura vence tudo do seu jeito pelo  alucinado.

E fique sabendo pelas leituras, que as idéias criativas surgem no meio do caos. Da diversidade, da bagunça e aí é hora de se buscar no fim do mundo, as energias necessárias para dar o ponta pé inicial e ordenar as coisas no rumo de uma certa lógica. A lógica do bom senso. A lógica da administração responsável como a que se pratica em casa, fazer cada coisa no devido tempo, uma primeiro, a outra depois. E se vai rolando a bola e ao final a coisa fica bacana.

É isto. Disse em discurso recente, qual é o problema de governar Rondônia? Me diga, meu amor!  Muito mais difícil é governar a China, O Iraque, Estados Unidos e por lá tudo vai andando, continuam vivendo e lutando. E  aqui, Estado grande em geografia, escasso em gente, riqueza pra todo lado. É só agir, puxar de dentro deste cérebro meio lerdo, o que de mais ele pode produzir e pronto.

Estou adorando receber a saúde aos frangalhos. Bom seria se tudo tivesse nos trinques. Mas, não está. Estão me dando a santa oportunidade de fazer a diferença. Coisa boa. Vou mexer os meus pauzinhos e tudo ficará ainda melhor.

Vamos ver gente, vamos ver, só quero empurrar esta turma que está comigo, que vem fazer parte do meu corpo, vou deixar vocês doidinhos da silva, madrugadinha vocês já estarão cheios de tarefas e olhe lá - a minha palavra de ordem é desempenho.

5 comentários:

Marta Ayres disse...

Adorei Dr. Confúcio:a simplicidade,a clareza,o desafio,a sutileza e a clarividência de que o perfeito não quer prefeição.

Se precisar de mim na Bahia é só importar,rsrsrs
Peço a Deus por sua saúde e aumente ela todo dia com boas doses de oração(se puder em família,melhor ainda)e de risada também.Como o Sr. é médico deve saber que sorrir é um dos exercícios únicos que faz as células respirarem profundo...Deus te abençoe e a este Estado Lindo!!!!

Anônimo disse...

Poxa! legal um governador com blog e poeta. Gosto de ler esse blog.Mostra que o senhor governador é diferente dialetico com o eleitorado. Uns ficam só em gabinete VIXE!!!!! Só desejo que tenha mudanças na máquina (mudança dos CDS).

Anônimo disse...

Gostamos!!!

Anônimo disse...

Dr. confuso qdo surtar chamar o secretário da seduc para aplicar um choque

Lú Borba Faria disse...

Dr. Confúcio, se por acaso tiveres surtos esquizofrênicos com certeza inúmeros psicólogos de Ro terão o prazer em acompanhá - lo...HAHAHA...inclusive eu!
Com certeza, teus grandes "surtos" promoverão as mudanças que Ro necessita e que para muuuuitos somente um "alucinado" acha que poderia melhorar a política neste país! Por isso, o acompanharemos se possível for nesta jornada insana em busca da melhoria da qualidade de vida de cada rondoniense e rondoniano, pois a sanidade e a loucura caminham lado a lado... basta olhar com mais critério!
Luciana - psicóloga em formação - Cacoal